ABELHINHA ABELHUDA

Era uma vez uma abelhinha que nada fazia e tudo queria saber, assim ficava se metendo em todas as colmeias.

Todas as manhãs antes que o sol acordasse ela voava até o jardim onde milhares de abelhas trabalhavam nas flores mais doces, a abelhinha abelhuda deitava nos galhos, assim que o baldinho se enchia ela corria e lambia o néctar colhido.

- Você não tem vergonha?- gritavam as outras abelhinhas. Todo mundo trabalhando e você nessa boa vida e ainda vem lamber o que colhemos.

A abelhinha abelhuda não ligava e continuava brincando com a s flores.

- Deve ser expulsa da colmeia- Disse uma abelha mais velha.

- Concordamos- Gritaram as outras.

E começou aquele zummmmmm......zummmmmm,

Hora de voltarem para casa. Na manhã seguinte, saíram para mais um dia de batalha, a abelhinha abelhuda seguia toda empolgada fingindo que iria trabalhar, mas a verdade era que ela não sabia colher o néctar bom para fazer o melhor mel da região.

Nesse dia a rainha resolveu acompanhar as suas operárias, a abelhinha teria que trabalhar ou seria expulsa, então começou a coleta.

- Precisa aprender, todas as outras bem mais jovens são verdadeiras operárias, você tem duas opções ou aprende ou vai ser expulsa da colmeia. Gritou a rainha nervosa.

Com medo de ser expulsa ela saia todos os dias, bem ligeira colhia o néctar das flores de mamoeiro por serem bem docinhas, com seu ferrão longo elas conseguia colher mais que as outras e logo seu baldinho se enchia.

E assim a abelhinha abelhuda passou a ser a mais querida de toda a colmeia...

.

irá rodrigues
Enviado por irá rodrigues em 12/11/2017
Código do texto: T6169855
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.