Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Ana e os Pássaros

- Alice, obrigada por me acompanhar, aqui nessa praça tem alguns pássaros legais para a gente observar. Ontem eu viu um Anu-Branco nessa árvore, é difícil eles virem para cá, ainda bem que eu estava com a câmera no momento e consegui registrar.
- Nossa Ana, você é mesmo apaixonada por essas aves, não entendo muito sobre elas, mas aquela ave azul que você me mostrou eu achei muito bela.
- Era uma gralha, elas são bonitas mesmo. Olhe, está vendo no topo daquela árvore? Eu te falei o nome dela ontem, adivinhe.
- Puxa, acredite, eu me esqueci como ela se chama, me de algum palpite.
- É um sabiá-do-campo, eles são comuns por aqui, eu tenho várias fotos no meu álbum, esse é o segundo álbum que o meu pai compra pra mim.
- Eu que achei que era apaixonada pelo meu sonho de ser jogadora de futebol, vejo que você também leva muito a sério o seu sonho de ser bióloga.
- Isso graças a minha mãe que me levava desde pequena pra pescar junto com meu pai, acho que isso ajudou, estar no contato com a natureza, acabei me envolvendo com a sua beleza, até hoje a minha mãe me leva na lagoa que meu pai pescava toda sexta-feira. Eu queria muito conhecer a Jane Goodall, algum dia eu irei conhecê-la, com certeza.
- Quem é ela? Desculpe, eu nunca ouvi falar.
- É uma primatóloga e defensora da natureza, antropóloga que tem como objetivo nos aproximar dos animais para que a natureza pare de se degradar.
- Ana, você fala muitas palavras difíceis, mas espero que você a encontre algum dia para o seu sonho se completar.
- Filha, vamos embora filha, já está anoitecendo.
- Alice, a minha mãe está me chamando, vamos, outro dia a gente volta mais cedo.

Mais um dia se vai na vida de Ana, se divertiu tanto nessa tarde.
Apesar de estar triste pela sua mãe estar passando por problemas de saúde ultimamente, ficar ao lado da natureza lhe traz muita felicidade, principalmente por ter a companhia de Alice, a sua grande amizade.
Lucas Pires
Enviado por Lucas Pires em 22/11/2017
Código do texto: T6179073
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Lucas Pires
Bauru - São Paulo - Brasil
73 textos (5710 leituras)
17 áudios (362 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 24/04/18 11:51)
Lucas Pires