SEM IGUAL...

Numa manhã ensolarada o menino Jó seguia para a sua escolinha na companhia do seu papá, na sua caminhada viu de tudo um pouco, algumas crianças andavam dentro de lindos carros, outras estavam dentro de restaurantes, outras cheiravam um bom aroma. Ele sabia apenas que sofria por nem todos os dias ser levado de carro, nem todos os dias lanchar aos intervalos; lá bem no portão da escola viu alguns meninos da sua idade a andarem descalços, sujos e quase despidos. Um deles chegou junto ao seu pai e disse:

_ Tio por favor me oferece só 10 kzs para comprar pão!

Era penoso! Logo pela manhã já estava completamente empoeirado e dava a entender que ele não tinha nenhum cuidado parental como o Jó.

O papá do Jó olhou para o Jó e o Jó olhou para o papá, compassivo abriu a mochilinha onde havia uma sandes e um pacote de bolacha, tirou o pacote e ofereceu àquele menino, o pai encantou-se, pois era a primeira vez que ele o fazia. O Jó foi para a sala de aulas mas não parava de pensar naqueles meninos. Quando voltou à casa dos pais, dirigiu-se à cozinha e lá estava a sua mãe, saudou:

_ Boa tarde mamã!

_ Olá meu filhinho! Boa tarde! Tudo bem?

_Obrigado mamã!

Em seguida chamou a sua mamã e disse:

_ Mamã aquela roupa e aqueles sapatos que nunca mais usei onde é que a mamã os colocou?

A sua mamã não sabia o que se passava, porque o seu papá ia ao trabalho e não a tinha contado sobre a atitude do Jó pela manh.

_ Meu filhinho, os calçados e as roupas estão lá no cesto do quarto de visitas. Mas por que perguntas?

_ É que mamã, afinal lá na rua há muitas crianças que estão a sofrer, não sabem do que comer, vestir. Não posso lhes dar comida porque não tenho, mas toda aquela roupa e todos os sapatos vou oferecer mamã.

_Uau! Este é o meu filhinho! Está bem, eu ajudo-te a enviá-los para a Aldeia de Crianças SOS tem lá o Fortalecimento Familiar para dar

Mille Tavares El Dorado
Enviado por Mille Tavares El Dorado em 28/11/2017
Código do texto: T6184159
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.