Mesmo vestido de rainha, sou rei.

Um dia, o rei do Planeta Macho resolveu ajudar a sua rainha levando todas as roupas sujas que encontrou no roupeiro para a lavanderia real, preocupado em fazer o trabalho bem direitinho, decidiu deixar também a roupa que estava usando. Regressou pra casa e recebeu uma grande bronca de sua mãe por estar andando sem camisa pelas dependências do palácio real.

Então, envergonhado por ter levado uma bronca de sua mãe por andar despido pelo palácio, o que não cai bem para um rei, ele sai correndo em direção aos seus aposentos em busca de vestir-se, mas logo descobre que não há nenhuma veste real limpa e enxuta, pronta para uso, assim, decide vestir uma blusa real de sua amada, a rainha, pois havia um jantar no qual ele deveria estar presente, mas ao chegar ao closet de sua amada percebe que não há nenhuma blusa, mas sim diversos vestidos reais de diversas cores e estampas, nas quais predominavam o roxo, o rosa, o vermelho e o amarelo, eram repletos de flores, estrelas, brilhos, purpurina, entre outros adereços brilhantes; sem opção, o rei decide vestir um desses vestidos e segue até o alfaiate real para comprar uma roupa. Ao chegar ao alfaiate, o mesmo ao ver o rei pôs-se a rir, gargalhando a mostrar os dentes e lhe diz:

– Providenciarei rapidamente uma roupa real para vossa majestade.

O rei do Planeta Macho volta para o palácio real já vestido de rei, lá estava acontecendo um grande jantar e todos comentavam o que havia ocorrido de mais inusitado naquele dia: um rei de vestido. Ao perceber que todos comentavam, decidiu se pronunciar e falou:

– Mesmo com roupa de rainha, sou rei.

Todos naquele dia sorriram muito, a rainha foi a única que ficou chateada, pois aquele vestido ela usaria pela primeira vez naquele jantar.

Amanda Danielle Rocha e Luizinha Rocha
Enviado por Amanda Danielle Rocha em 02/01/2018
Código do texto: T6215293
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.