BOLA DE CRISTAL = EC
IMAGENS DO GOOGLE


UM PRESENTE DE NATAL
 
   — Mamãe, eu já sei o que eu quero de ganhar no Natal, quero uma bola de cristal.
   — Uma bola de cristal, Glorinha!? Que ideia é essa!? Para que você quer uma bola de cristal?
  — Para ler a sorte das pessoas.
  — !?
  — Sabe, Mãe, eu tenho uma colega que é cigana e a mãe dela lê a sorte na bola e ganha cinquenta reais de cada vez. A Zaira disse que ela ganha muito dinheiro com isso.
  — Isso é bobagem. As ciganas que dizem que leem a sorte são desonestas, podem  até ser presas por isso.
  — Mas a mãe da Zaira é muito boazinha. Ela leu a minha sorte e disse que eu vou me casar com um moço muito bonito e muito rico e que vou ser muito feliz.
  — Você foi ao acampamento dos ciganos? Quando? Com que dinheiro pagou?
  — Mãe, eu sei que o que eu fiz não foi certo, mas eu combinei com a Zaira e ontem em vez de ir à escola fui ao acampamento e paguei a consulta com o dinheiro do lanche, ela até fez por menos porque eu não tinha todo o dinheiro e como viu que eu gostei muito da bola, disse que poderia me vender bem baratinho e até sugeriu que eu pedisse de presente de Natal.
  — Maria da Gloria! Você merecia um bom castigo! Não quero que continue com amizade com a ciganinha, muito menos que volte ao acampamento dos ciganos.
  — Mas  Mamãe! Você sempre me disse para não discriminar os colegas, para fazer amizade com todos Por que não posso ser amiga da Zaira?
— Bem... seja amiga da Zaira, na escola, mas nunca mais vá a casa dela no acampamento.
 --- Está certo, Mamãe.   
  Mudando de assunto, o que você quer ganhar no Natal?  Uma boneca? Uma bicicleta? Um celular?
— Eu quero uma bola de...
— Muito bem! Vai ganhar uma bola de tênis.


                             1289305.jpg
1263752.gif


Este texto faz parte do Exercício Criativo -
Bola de Cristal
Saiba mais, conheça os outros textos:
http://encantodasletras.50webs.com/boladecristal.htm
 
Maith
Enviado por Maith em 19/02/2018
Reeditado em 21/02/2018
Código do texto: T6257927
Classificação de conteúdo: seguro