O COELHINHO METIDO

Era uma vez um coelhinho que não gostava de viver no bosque, dizia ele que as folhas deixavam seu pelo branquinho todo pintado de verde, e assim insatisfeito andava pela floresta tirando o sossego de todos os outros animais. Um dia já cansado das suas pirraças resolveu mudar depois de encher a pança com cenouras frescas e beber água do riachinho que corria entre as árvores, sentou-se á sombra do carvalho, iria tirar uma soneca, Ai! Suspirou satisfeito com o conforto da grama macia e caiu no sono.

Aproximou-se um passarinho e disse: Olá seu pirracento? Gritou tão alto assustando o folgado do coelho que dormia e roncava. O passarinho não se deu por vencido, o coelho espreguiçou olhou para o passarinho e seguiu viagem. Uma hora ele iria pagar por suas travessuras assobiou o passarinho ficando por ali.

Um belo dia de sol enquanto os outros animais se reuniam para uma tarde de prosa apareceu o coelho dizendo-se cansado de suas travessuras e que iria mudar, foi aquele alvoroço um o cochichava outro resmungava ninguém queria aquele pirracento por perto ele que voltasse para sua vidinha metida de onde viera.

O coelho envergonhado tentou se desculpar, mas nada adiantou, restou ao pirracento abaixar as orelhas e sair com o rabinho entre as pernas. O resto do grupo concordou que um dia voltariam a procurar o coelho, mas no momento ele precisava de uma boa lição.

irá rodrigues
Enviado por irá rodrigues em 05/03/2018
Código do texto: T6271486
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.