A maça que queria ser uva

um dia a maça estava no alto da árvore bem la encima , quando um caminhão de frutas passou-se

ela olhando aquilo viu uma frutinha bem pequena e roxa que chamou sua atenção pois eram muitas , e ela ali bem no alto se sentiu tão só

Então resolveu chacoalha para cair , cada vez mas forte, como era pesadinha não foi muitas tentativas até que ela se viu no caminhão , não conteve sua alegria e gritou bem alto:

- Ola amiguinhas , agora eu também sou uma de vocês é só questão de tempo para ficar roxinha .

nem deixaram ela termina já foram logo rindo uma delas, ainda grito em bom alto e som

- como? você pesado deste jeito , quando caiu aqui até pensei que era uma melancia , pois esmagou uma de nossas amigas .

falou a uvinha má

- nossa bolinha não fala assim com ela , não foi por querer e a lulu já estava estragada .

foram as palavras de uma uvinha boazinha.

- obrigada , mas um dia eu vou ser sim uma uva , eu não queria ser uma maça , queria ser como vocês em muitas , fiquei tanto tempo sozinha naquele alto da árvore então vi vocês me bateu a esperança de ser como vocês.

-obrigada maça , é muito ruim se sentir só , mas você vai ser sempre a maça , não podemos mudar isto , mesmo juntas você vai ser sempre a maça , pensa pelo lado positivo temos vitaminas isto que nós faz ser boas , e ser diferente , quer dizer que você possa ter qualidades que nós não temos , você tem vitaminas b1, b2 são ótimas então não fique triste mas , enquanto nós uvas temos vitaminas c, e k , b6 , mas isto não quer dizer que somos melhores, não cada uma e boa com sua vitaminas.

a Maça ficou tão feliz pelo que a uvinha falo e disse que agora aceitaria o que ela era , tinha orgulho de ser uma maça , mas ficou sem rumo pois não saberia o que fazer pois o seu lugar não era mas ali , a uvinha , a falou :

- bom aonde estamos indo não existe só uvas e sim são varias frutas , também tem varias maças você agora não vai se sentir só e diferente vai esta no meio da suas irmãs .

A Maça estava tão feliz , e espero até o exato momento que foram despejadas e colocadas em uma bancada , finalmente ficou perto de muitas outras maças , agora ela aprendeu a ser o que é , e de ter suas qualidades ter ,e esta feliz .

JESSICA GREGOLETTO
Enviado por JESSICA GREGOLETTO em 08/03/2018
Reeditado em 08/03/2018
Código do texto: T6274038
Classificação de conteúdo: seguro