COISAS DO CÉU

A lua olhou admirada para aquela pequena estrela cadente, sentiu a suave emoção que irradiava dela e pensou em como era forte e ao mesmo tempo lhe parecia tão frágil. Para puxar conversa, convidou-a para sentar e descansar um pouco ao seu lado, queria saber algo sobre ela.

A estrelinha ficou feliz da vida, pois adorava fazer novas amizades e a lua era a rainha do céu. Toda alegre foi logo falando de seu maior segredo: Ela estava apaixonada por um grande e belo cometa laranja e sua linda cauda luminosa, sonhava viajar com ele pelos confins das galáxias, descobrindo novos mundos e vivenciando aventuras cheias de emoções. Pediu a lua que a ajudasse com sua magia a realizar este sonho.

A velha e sábia lua percebeu que a pequena era muito determinada, lembrou de seu amado, o rei sol, como era belo o amor. Assim resolveu usar seu poder para ajudar e transformou-se em Super Lua. Aumentou seus raios dourados iluminando todos os cantos do espaço sideral, a procura do cometa perdido.

Aquela pequena estrela cadente tão sensível brilhava de felicidade e soltava suspiros de amor que contagiaram todas as outras, tornando a noite belíssima, de uma mágica e rara beleza.

Todo este encantamento foi de encontro ao cometa perdido, atraindo-o em direção ao local onde elas estavam. O encontro foi emocionante, pois o belo cometa ao ver e sentir a incrível energia da estrelinha sonhadora apaixonou-se perdidamente por ela, criando em volta dos dois, um lindo anel cósmico que os uniriam para sempre, para alegria da lua que se emocionava com tão lindo sentimento. A estrelinha enfim pode pegar carona na cauda de seu cometa e juntos partiram em rumo às novas conquistas, girando pelo universo, irradiando alegria e esperanças para quem os vissem.

Até os dias de hoje a lua aparece como fenômeno de Super Lua, quando eles se encontram novamente para matar saudades. Há quem diga que ela se tornou madrinha de todos os enamorados e em noites assim, realiza desejos se os corações forem puros e verdadeiros.