AVENTURAS DA FORMIGA ZEZÉ

A formiga Zezé saiu para passear na estradinha que levava até a cidade, no caminho resolveu entrar na floresta, alegre com tantas cores sai cantando e de repente sentiu a terra tremer olha assustada , bem a sua frente a enorme pata de um tamanduá , aquele mesmo que adora engolir formigas.

Zezé ficou tonta e despencou ladeira abaixo indo parar numa tocheira de capim ficou ali tremendo de medo sentiu um vento tão forte que agarrou na folha com medo de ser levada, estremeceu era o rabo do tamanduá que passava por cima dela, pensou- ou seria pisoteada ou devorada por aquele monstro peludo.

De medo a formiga desmaiou nem sabe quanto tempo ficou desacordada, despertou tonta não sabia onde estava.

- E agora! Estou sem direção onde ficava o formigueiro?

Arrependida Zezé jurou nunca mais sairia sozinha pela floresta...

Será que Zezé vai encontrar o caminho de volta?

irá rodrigues
Enviado por irá rodrigues em 09/05/2018
Código do texto: T6331686
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.