Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Leleco um porquinho

Dona Zizi era uma vovozinha bem humilde e morava numa casa bem pobrezinha. Tinha o telhado de palha e suas paredes de sapé, mas na sua casa tinha muito amor e alegria.
Tudo que ela fazia era cantarolando sempre grata a Deus por tudo.
E uma das alegrias dela era que sua neta iria se casar e havia pedido para ela cuidar de um porquinho para (engordar) e ser servido no casamento. Ele cresceu e ficou muito gordo e bonito!
O tempo foi passando e ela foi se apegando ao porquinho que ela havia dado o nome de Leleco.
Cuidava de Leleco como se fosse uma criança. Ele costumava passear e voltar para casa, tomava banho de lama e se esfregava em algum lugar antes de ir para o quintal.
Certa vez dona Zizi, sentiu falta de Leleco pois chegou a hora dele voltar, e não voltou. Ela conseguiu um mutirão para procurar e nada de encontrar.
Passadas horas o desespero aumentava, quando um garoto ouviu um barulho vindo de um bueiro, este era muito fundo. Mas ele ouvia Oinc, oinc, oinc...
Logo chamaram dona Zizi; ela o conheceu e começou a chorar. O pessoal pediu que não chorasse que iam retirar ele dali. Um rapaz desceu amarrado numa corda e amarrou ele em outra e puxaram.
Para a felicidade de todos. Ele correu para casa e foi logo cheirando os pés dela. Nesse instante ela se angustiou porque muito em breve ele iria para a panela, como ela iria deixar?

30/11/17
Às 23:00hrs
Guarulhos,
Mary Jun
Mary Jun
Enviado por Mary Jun em 25/05/2018
Código do texto: T6346382
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Mary Jun
Recife - Pernambuco - Brasil, 54 anos
685 textos (32804 leituras)
1 e-livros (71 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 13/11/18 21:11)
Mary Jun