A VIAGEM DE UMA SEMENTINHA

Era uma tarde daquelas em que o vento sopra com vontade de balançar galhos arrancar folhas e assanhar passarinhos em seus ninhos. Em uma palmeira descansava um cacho de coquinhos ainda amadurecendo, todos agarradinhos uns aos outros recebendo o carinho da mamãe palmeira.

O vento assobiou tão forte que vários coquinhos se desgarraram e no solo foram jogados, a mamãe palmeira pedia:

- Foram desgarrados agora sigam seus destinos e logo irão germinar nascerem brotos e em pouco tempo se tornarem lindos filhotes de palmeiras,

Um dos coquinhos não parava de chorar estava com medo e queria o aconchego dos seus irmãos que ficaram presos no cacho.

- Já está uma mocinha pare de chorar e procure um abrigo onde possa germinar.

Outro coquinho não estava nem ai, queria mesmo era sentir o ventinho soprando, estava livre e iria viajar ao sabor do vento, a chuva chegou tão forte e separou os irmãos coquinhos cada um foi levado para uma direção.

Até hoje não se houve falar o paradeiro de cada um dos coquinhos.

Os esquilos

Do outro lado do rio, vivia uma família de esquilos, o pai a mãe e dois filhotinhos, era uma região muito seca quase não chovia, muitas árvores e poucas sementes para se alimentarem, havia também muitos animais selvagens por isso eram obrigados a deixarem os filhotes presos em casa enquanto atravessavam o rio até a floresta encantada para colherem sementes.

Certo dia ao atravessarem a ponte foram surpreendido pelo macaco ansioso que viera avisar que humanos se aproximavam para derrubada das árvores e que logo estariam no chão com o fogo lambendo tudo e deixando o local devastado e o solo coberto de carvão..

Os esquilos desesperados choravam, precisavam salvar seus filhotes que estavam presos em casa protegidos de animais.

O macaco prontamente se ofereceu para ir junto resgatar os pequenos esquilinhos, os esquilos não tinha nada a fazer e concordaram enquanto isso caminhões se aproximavam cada vez mais rápido, ou corriam ou não salvariam seus filhotinhos.

As árvores começavam a tombar pelos dentes do motosserra, a correria foi grande, mas conseguiram resgatar todos em segurança, juntos seguiram para a floresta encantada em busca de abrigo e proteção...

irá rodrigues
Enviado por irá rodrigues em 02/08/2018
Código do texto: T6407577
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.