O CASO DO BESOURO

Seu Quinzinho era um homem alto, tão magro que mais parecia um palito de tão magrelo e só se vestia de preto, na cabeça usava um chapéu de aba larga, nos pés uma bota de cano longo abotoada com cadarços. De longe parecia mais uma assombração e todas as crianças da redondeza tremiam de medo quando ele aparecia, mas seu Quinzinho era um homem bom e todos os adultos o admirava pela alma bondosa que possuía.

Quinzinho comia tanto e nunca ganhava um quilo de peso, as vezes comia tanto que chamava a atenção de quem por perto passasse e era sempre chamado de esfomeado ou então saco furado.um dia, seu Quinzinho parou em frente ao pé de jabuticabas carregadinho de frutas, de olhos esbugalhados olhava com tanta gula que abriu a boca bem na hora em que um bicho vinha em sua direção. O coitado ao sentir o bicho arranhando a sua garganta o medo de engasgar o deixou apavorado, tossia tentando livrar-se daquele intruso, mas quanto mais se esforçava o bicho mais agressivo ficava.

Os olhos do pobre Quinzinho estavam a ponto de pular fora de tanto fazer força para expulsar o bicho que tentava chegar até o seu estomago, e se chegasse com certeza faria um estrago em suas tripas.- Pensava Quinzinho apavorado.

Contorcendo de agonia ele conseguiu chegar até a casa mais perto, quando viram a agonia do pobre homem entraram em pânico e correram para ajudar.

- Que horror! Parece engasgado, venham vamos fazer alguma coisa ou ele morre sem ar, Gritou Gumercindo o dono da casa.

- Basta dar-lhes uns tapas fortes nas costas e o que está engasgando pula fora.- Disse uma senhora bondosa.

- Ora mulher! Do jeito que esse pobre homem está só pele e osso ele vai se desmanchar no primeiro tabefe- Respondeu Gumercindo.

Todos falavam, falavam enquanto o pobre do seu Quinzinho se esforçava para se livrar daquele bicho que rasgava a sua garganta. Até que sem aguentar mais o bicho saiu da sua boca como uma bola de canhão e foi parar no meio da sala, justamente na mesa posta para o almoço.

Enquanto seu Quinzinho respirava aliviado e cansado pelo esforço, todos correram até a mesa para saber ao certo o que estava engasgando o pobre homem e lá estava um besouro bem no prato de arroz com as asas empinadas como se estivesse se preparando para atacar.

E assim foi-se o jantar, o besouro foi morto por uma chinelada e seu Quinzinho, enfim aprendeu a não ser tão guloso.

irá rodrigues
Enviado por irá rodrigues em 15/08/2018
Código do texto: T6420152
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.