Amigo que é amigo

88888888888888888888888888

Amigo que é amigo

"...

E depois que ela e o menino pararam de brincar e fizeram o lanche, a mãe de Pedrinho, lá do outro lado da rua gritou: Pedroca, já pode vir meu filho, já terminei de arrumar a casa para esperar o seu pai.

Maria, ficou um pouco triste, pois pensou que depois de comerem o lanche que sua mãe ofereceu, iriam se divertir com a brincadeira que Maria mais gostava, já que antes Pedrinho disse para brincarem com o jogo preferido dele.

Pedrinho levantou-se rapidamente e disse tchau para Maria, já imendando que no dia seguinte, depois do almoço, voltaria para brincar com ela.

Maria cabisbaixa mal sussurrou um tchau e ficou ali sentada perto do pai dela, que estava deitado numa rede de balanço, só observando.

Num sobressalto, Maria questionou o seu pai:

- Pai, como é um amigo ou amiga de verdade?

O pai pensativo e tentando encontrar as melhores palavras disse:

- Maria, minha filha, Amigo de verdade é o que ama e brinca com você, e ajuda sem obrigação, sem interesses próprios ou de outras pesdoas. Amigo de verdade só se for anjo de Deus, que nos dá amor sem esperar nada em troca.

E o pai de Maria, retomando o fôlego, continuou:

- Na próxima vez que Pedrinho voltar aqui, não aceite brincar só do jogo que ele gosta, proponha que se divirtam com as suas brincadeiras preferidas também. Pedrinho já tá acostumado e talvez nem seja culpa dele, mas a mãe dele só o manda para cá quando quer se livrar dele para poder limpar a casa. E seguindo o exemplo, está se comportando da mesma forma - a amizade interesseira. Se Pedrinho não quiser compartilhar de tua brincadeira preferida, deixe que vá embora, pois se é para ter amigos assim - prefira estar só, minha amada filha Maria, prefira estar só! E agora venha cá que quero lhe dar um grande abraço. Te amo, filha. E lembre-se de não deixar mais que te usem; Cuidado...pois se você aceita fazer o quê o teu amigo ou amiga quiserem por duas vezes consecutivas, já basta para ficarem mal (mau) acostumados, como cachorros que só te fazem companhia enquanto houver comida na porta!

- Te amo, paizinho!

Grata pela tua visita

03/09/2018

88888888888888888888888888

Blogs:

Jardim da Poesia -

https://larawinter.blogspot.com/

Estranhas Forças -

https://larakrafte.blogspot.com/

Lara Winter
Enviado por Lara Winter em 03/09/2018
Reeditado em 03/09/2018
Código do texto: T6438331
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.