O URSO TITI

Era uma vez, aquela região passava por escassez de água e de comida, o urso Titi, saia todas as manhãs em busca de uma solução para ajudar a sua família, um dia, subiu no alto da montanha apurou o faro e sentiu cheiro de mato verde e som de água correndo.

Desceu a montanha acelerado em direção ao bosque ao chegar lá embaixo viu que tudo ali era diferente, a chuva caia deixando a vegetação verdinha, bem ali corria um rio de águas azuis onde cardumes enormes passavam tranquilos sem perceber que ali estava um urso faminto, chegou bem devagarinho a beira da água e logo exibia um peixão de dar inveja, minutos depois o urso arrotava de barriga cheia e resolve tirar um cochilo antes de voltar para levar a boa noticia aos seus familiares.

Quando voltava tranquilo viu uma cabana com certeza de pescadores, foi verificar estava abandonada como se há muito tempo ninguém aparecesse por ali.

Olhou o quarto com duas camas grandes, uma janela que dava para a floresta, a sala com redes armadas, uma mesa e dois bancos. A cozinha tinha um fogão com panelas como se fossem deixadas as pressas.

Oba! Já temos onde ficar, agua e comida a vontade, aqui é um paraíso suspirou o urso feliz e fechando a porta voltou apressado assim poderiam se mudar aquele dia antes que a noite engolisse à tarde.

No caminho parou, olhou a cabana lá embaixo e sorriu contente, e voltava cantarolando:

- Eu fui eu fui

Eu fui ali eu fui..

Achei água e comidinha

E até uma casinha.

Na verdade a felicidade de Titi era tanta que sorria sozinho como se estivesse falando com alguém. Como era bom experimentar aquela sensação de paz, com certeza nada faltaria daquele dia em diante.

Já pertinho de casa começou a gritar bem alto avisando que estava de volta e quanto mais se aproximava mais alto e feliz gritava queria logo dar aquela bela noticia a todos.

Quando abriu a porta da sua casa lá estavam sua mulher dona ursa Titinha e os dois filhotes Tico e Teco.

Sem esperar foi logo dando as boas novas e todos se abraçaram dando pulos de alegria. – Eu sabia que alguma coisa boa encontraria do outro lado da montanha, por mais que tentamos nunca subir lá eu sentia que deveria ir, disse Titi com os olhos marejados de lágrimas.

Sabe muitas vezes o que acontece em nossa vida é um aviso de que tudo vai melhorar, agora vamos depressa enquanto temos a luz do sol, ou podemos nos perder pelo caminho.

E assim a família partiu levando apenas o que era necessário, o resto deixaria ali quem sabe um dia voltaria para sua terrinha amada.

Titi seguia na frente guiando a família e quando o sol estava para se pôs clareando a floresta com seus raios alaranjados chegaram à tão sonhada casinha bem no meio da floresta.

Temos que conviver aqui e abandonar a nossa vida do outro lado, de agora em diante nada de se afastar da casa disse olhando para os dois filhos,- Ainda não conhecemos a região e por segurança é melhor ficarem por perto.

Vamos seguir com fé que para que tudo dê certo em nossa nova vida, é preciso respeitar os nossos limites, precisamos ter coragem para prosseguir e ser feliz.

Disse o urso Titi abraçando a família e de mão dadas entraram na nova morada.

E assim começa a nova vida da família do urso Titi..

Autoria- Irá Rodrigues

http://iraazevedo.blogspot.com.br/

Diretora Internacional da divisão de Literatura Infanto-juvenil

irá rodrigues
Enviado por irá rodrigues em 12/09/2018
Código do texto: T6446723
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.