FISH, O PEIXINHO COLORIDO

Era uma vez, há muito tempo, no Reino Encantado das Cores, um local habitado por diferentes espécies de peixes e peixinhos coloridos, tudo era de muita Paz e Harmonia. Lá, os animais marítimos viviam transitando livremente de maneira sempre amistosa e os filhotinhos de peixes brincavam diariamente de esconde-esconde pelos recifes de corais, eles amavam-se uns aos outros e se respeitavam mutuamente, porém o pequeno Fish, um peixinho colorido e mágico, queria conhecer os mistérios das profundezas do Oceano e vivia fugindo para visitar outros reinos...

Um certo dia, o adorável Fish acordou muito cedo e, em vez de ir à escola, fugiu à procura de outros horizontes, ele almejava conhecer novos amiguinhos, pois achava muito monótono o local onde morava, na verdade, ele queria percorrer os sete mares e sair espalhando suas cores por onde passar. O pequeno Fish seguiu viajando de reino a reino buscando novidades, ele descobriu diferentes espécies de peixes e se encantou com os pequenos, os coloridos, os dourados, os charmosos, os ornamentais, os grandes e os espantosos, como: Agulha, Agulhão, Anchova, Atum, Bagre, Bonito, Cação, Cavala, Corvina, Dourado-do-mar, Garoupa, Marlim-azul, Olho-de-boi, Peixe-espada, Pescada, Tainha, Vermelho-cioba, Xeréu, Peixe anjo-imperador, Liopropoma carnabi, Peixe-papagaio, Zanclus cornutus, Acará-disco, Cirurgião-Patela, Pterapogon kauderni, Cirurgião-amarelo, Peixe-porco (Picasso), Peixe-anjo árabe, Peixe-borboleta, Peixe-palhaço e o Peixe-mandarim (da mesma espécie de Fish), etc.

O peixinho colorido já estava ficando cansado, ele encontrava-se bem distante de seu habitat natural, e sabia que estava na hora de retornar para casa, ele ficou massageando suas nadadeiras para retornar, foi quando avistou de longe um local sombrio, todo cinza, lá tudo parecia sem vida, as algas estavam escuras e permaneciam tristes, elas nem balançavam com as correntezas; ele elevou seus olhinhos miúdos e deu de cara com uma placa toda preta que dizia: Reino das Sombras. Então, Fish se aproximou de um Tubarão que guardava o local e afastava os visitantes:

- Bom Dia, senhor Tubarão! Eu posso descansar um pouco aqui? Pois fiz uma grande e cansativa viagem. Perguntou-lhe o peixinho.

- Não pode! É melhor você seguir seu caminho. Desapareça já daqui! Respondeu-lhe o Tubarão de maneira bastante rude.

Fish ficou muito triste pelo comportamento raivoso do porteiro e, aguardou um vacilo do mesmo para entrar naquele reino, pois estava muito curioso para conhecer um lugar diferente. Logo, o Tubarão se distraiu um pouco e, o peixinho entrou correndo, sem ser visto... Lá dentro, Fish ficou horrorizado com o que viu vários peixinhos, todos da mesma cor, cinza claro, os pequeninos estavam trabalhando, eles pareciam estátuas, frias e sem sentimentos. O magnífico peixinho se aproximou e foi logo falando:

- Bom Dia, coleguinhas! Eu sou Fish, um peixinho colorido e muito feliz, eu quero brincar com vocês. Vamos brincar, amiguinhos?

- Nós não temos autorização para falar e nem brincar. Disse-lhe um peixinho bem tristonho.

- Oh, que tristeza! Por que vocês não podem falar e nem brincar? Sabe coleguinhas, em meu reino eu tenho Liberdade para falar com todos os outros peixes do oceano. Lá, tudo é colorido, os peixes e os peixinhos; os pequeninos não trabalham, nós estudamos e brincamos diariamente, somos felizes e doamos Amor. Disse-lhe Fish bastante orgulhoso.

- Fish, você precisa ir embora, antes que o senhor Monarca, dono desse reino apareça, ele é um peixe do mal não possui coração e nem sentimentos. Por favor, ele não pode encontrá-lo aqui! Vá embora! Disse-lhe o peixinho mais triste, pois era o único que falava.

O pequeno Fish observou que todos os peixinhos eram marcados nas escamas, com nomes estranhos e negativos: desamor, tristeza, egoísmo, ambição, angústia, ciúme, inveja, amargura, agonia, comoção, covardia, decepção, desânimo, desprezo, frieza, ilusão, medo, ódio, raiva, e tantos outros. Então, Fish teve uma grande ideia; ele falou para os peixinhos, daquele local, que iria colorir o reino deles e expulsar o senhor Monarca de lá, pois as cores simbolizavam os bons sentimentos e que através da força do Amor eles conseguiriam encontrar a esperada felicidade. Fish começou a soprar, vai soprando e soprando sem parar até que, começa a sair da boca dele bolinhas de diferentes cores, as bolinhas vão colorindo os peixinhos que vão ficando vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil e violeta. Muito espantado o peixinho vermelho falou:

- Uau, que lindo! Estamos mesmos coloridos, Fish! E agora, o que faremos para expulsar o senhor Monarca daqui? Queremos ser felizes como você! Disse-lhe o desamor.

- Desamor, sorria! Pois, o seu nome agora é AMOR! Vamos unir nossas forças e iremos soprar bem forte em cada canto desse reino, fazendo germinar boas sementes (os sãs sentimentos) e quando o senhor Monarca se aproximar, vamos juntar as nossas cores e formar um lindo arco-íris; somente assim, destruiremos a força do mal, expulsando-a daqui para sempre. Disse-lhe Fish.

- Vamos que vamos... Nossa união será a nossa vitória! Responderam-lhe todos os peixinhos juntos.

Assim, quando o senhor Monarca se aproximou deles, todos os peixinhos se uniram, formando uma aquarela de cores, um lindo arco-íris resplandeceu no fundo do mar, o senhor Monarca foi banido do Reino das Sombras, que passou a ser denominado O Reino do Amor...

- Os tempos passaram e o pequeno Fish voltou feliz para o Reino Encantado das Cores, realizado e orgulhoso de si mesmo. Enquanto isso, no Reino do Amor os pequeninos brincavam e amavam-se uns aos outros.

Elisabete Leite – 12/10/2018

Elisabete Leite
Enviado por Elisabete Leite em 18/10/2018
Código do texto: T6479901
Classificação de conteúdo: seguro