TAREFA DE SER MÃE

Num sitio bem no alto de uma montanha viviam muito animais.

A vaquinha Julieta era calma sempre cuidando do seu filhote um bezerrinho muito do esperto que vivia tirando a tranquilidade da mamãe vaca que calmamente dizia:

- Filho não seja assim tão arteiro, veja seus primos todos pastam ao lado das suas mamães.

O bezerrinho por ser muito ativo saia correndo e dando cambalhotas deixando a mamãe preocupada com medo que o filho se machucasse.

No galinheiro a galinha July vivia ensinando os seus pintinhos a se alimentarem sozinhos e assim espalhava insetos e sementes pedindo que cada um fosse tomar o seu café, era aquela folia cada um querendo encher o papo.

Quando os pintinhos já sabiam se alimentarem sozinhos era hora da mamãe July leva-los para um passeio fora do galinheiro, precisavam aprender ciscar a terra para saber quais insetos eram bons para os seus apetites. Enquanto os filhotinhos se divertiam na nova lição, a mamãe vigiava de longe.

À tardinha voltavam para o galinheiro à mamãe toda orgulhosa seguida da sua ninhada.

E feliz por ter conseguido a tarefa de ser mãe...

Ira Rodrigues

irá rodrigues
Enviado por irá rodrigues em 18/12/2018
Código do texto: T6530192
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.