Menina do cabelo bagunçado

No meio do cabelo dela a gente conseguia encontrar esperança, fé e sonhos. Ela era uma sonhadora bem diferente, tão diferente que seus cabelos nunca estavam em ordem, mesmo que outros pedissem para ela ajeitar a confusão. Não era sem explicação aquele cabelo todo bagunçado, de onde pareciam sair borboletas de cores diferentes e muita bondade de um coração delicado. O cabelo da menina era bagunçado daquele jeito, porque suas ideias e sonhos se misturavam e quando ela percebia, uma nova vontade de fazer o carinho e sua fé mudar o mundo apareciam.

E como quem já é acostumado com a falta de organização, ela não se importava em pensar sobre mais um sonho, mais um sorriso, mas uma alegria. E todos os fios de seu cabelo sabiam e dançavam juntos dela com toda a grande esperança que despontava em sua alma. E quando algo se realizava, ela virava pura alegria e brotavam flores coloridas de seus cachos. Ela sabia que a alegria poderia ser partilhada e fazia isso com todos os fios do cabelo. No meio deles você encontraria paz e sabedoria. Encontraria alegria e esperança.

No meio de todo aquele cabelo bagunçado encontraria passarinhos cheios de juventude e muita vontade de lutar pelo correto, pelo valor da vida, pelo coração humano. Ela tinha os cabelos bagunçados, mas sabia que era muito bom ter todos aqueles fios emaranhados pela ternura e pelo gosto pela vida. Ela encontrava paz e esperança em cada um dos fios e sentia alegria pelo fato de poder correr sem pressa e tentar acabar com todos os desafios e dores que o restante sentia. Com seus cabelos emaranhados ela sabia ser feliz e sabia contar com muita alegria todos os sonhos que despontavam em sua alma. Era pura simpatia, misto de delicadeza e bonança. Quando perguntavam quando ela pentearia seus cabelos, quando ela ajeitaria toda aquela bagunça e cachos sem organização de sua cabeça, ela apenas sorria e respondia: “na bagunça do meu cabelo há muita esperança.”

Ela conseguia ser sonhadora e persistente pelos seus sonhos e planos. Ela era uma menina de cabelos bagunçados e muitos sonhos no coração.

Palavras de Verona
Enviado por Palavras de Verona em 15/01/2019
Código do texto: T6551572
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.