JUQUINHA E O JARDIM DOS SONHOS...

Era um menino magrinho parecia um palito com as suas pernas finas e compridas, mas pense num moleque sabido e esperto.

Bastava o Sol dizer bom dia, o galo abri o bico e ele pegava a magrela uma bicicleta velha que assim ele chamava: A sua amiga magrela.

E lá ia Juquinha pedalando a magrela, descia ladeira, entrava em ruas tão estreitinhas que só passava a sua magrela ou um burrinho se também ele fosse magrinho. Carro por ali só se fosse puxado por bois ou cavalos.

Chegando numa pracinha onde era a feira 3ele logo começava a gritar:

- Quem compra flores! Ali tem um jardim inteiro onde crianças brincam, tem borboletas coloridas, tem passarinhos voando, outros dormindo nos galhos, tem abelha fazendo zum...zum..., lagartixa tomando sol, riacho correndo entre as flores, peixes fazendo a festa, tem até seu Quinzinho sentado querendo pescar.

Tem raios de sol lagarteando entre as folhas. À noite lua cheia , sapo no lago cantando, tem pato e marreco nadando, tem até o pavão protegendo os filhotes. Tem beija-flor fazendo bolinha de sabão.

Grilo cantando, sabiá dançando na ponta do pé, no tapete o gato sonolento que dorme o dia inteiro. Por aqui tem o canto do vento assanhando as flores, uma janela aberta onde só quem é do bem pode passar.

Esse é o meu jardim só quem sonha pode comprar...

autoria- Irá Rodrigues

Diretora Internacional da divisão de Literatura Infanto-juvenil

http://iraazevedo.blogspot.com/

irá rodrigues
Enviado por irá rodrigues em 16/01/2019
Código do texto: T6552517
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.