Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

LIÇÃO DE SOBREVIVÊNCIA



O jacaré passava as tardes observando o movimento dos moradores  da lagoa e resolveu fazer alguma coisa,
Convidou o sapo cururu e todos os peixinhos que ali moravam. Iriam abri uma escolinha daquelas bem diferentes onde todos aprenderiam a se defender dos perigos vindos lá de fora que todos nunca ficassem parados e nem tristeza conhecessem, com certeza apenas quem é criança vai entender e colaborar.
Assim o professor jacaré daria aulas de sobrevivência, nenhum peixinho a partir daquele momento iria ser guloso e abocanhar as minhocas que os pescadores jogavam presas em seus anzóis assim toda vez que percebessem o perigo alertavam todos que se protegiam bem no fundo onde estivessem livres das maldades humana.
Mas, entre os peixinhos tem aquele curioso que ao ver algo cair na água corre para saber do que se trata e quando olha aquela minhoca gordinha pensa, pensa, mas acaba abocanhando e zap... Foi fisgado pelas garras de um anzol.
o jacaré revoltado com a falta de compostura de alguns peixinhos convoca o sapo cururu para ficar de alerta e toda vez que um anzol  tocar na água ir correndo e cortara linha, nem com todo esses cuidados o perigo ficava afastado e culpa dos alunos  que não eram bem-comportados.
Quando o sapo se distrai, ou sai da água  para se alimentar os mais gulosos se debatem na ponta de mais um anzol.
O professor jacaré  fez uma reunião e disse com raiva:
- Eu não preciso que me defendam, para eles lá de fora eu que represento o perigo, portanto  se não querem ajuda então sejam mortos pelas garras dos anzóis.
Os peixinhos indignados com a fúria do jacaré e sabendo que ele estava apenas querendo proteger seus amigos nada responderam e partiram em disparada para o centro da lagoa na tentativa de se protegerem.
Mas até quando a o medo  vai ser menor que a gula.


Autoria- Irá Rodrigues
http://iraazevedo.blogspot.com.br/
Diretora Internacional da divisão de Literatura Infanto-juvenil




irá rodrigues
Enviado por irá rodrigues em 30/01/2019
Código do texto: T6563110
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
irá rodrigues
Santo Estevão - Bahia - Brasil
3969 textos (62936 leituras)
16 e-livros (494 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 23/05/19 11:46)
irá rodrigues