O SONHO DE LUIZINHO

Luizinho era um garoto que morava numa humilde casinha bem no alto de um morro ele era o quinto filho de uma mãe lavadeira que descia e subia o morro todos os dias para lavar roupas na cidade, Luizinho por ser o menor não desgrudava e sempre estava atrás da mãe em todo canto que ela ia para trabalhar. Uma mulher guerreira que não conhecia o cansaço.

Enquanto a mãe seguia na frente com uma enorme trouxa de roupa ele seguia viajando na sua imaginação de criança.

- Um dia vou ser grande, vou trabalhar e nunca mais a minha mãe vai precisar descer e subir esse morro em baixo de sol ou de chuva e ainda carregando peso. Ela vai ser a rainha da nossa casa bem grande.

-Acorda menino! Por onde andava dessa vez com esse olhar parado no tempo?- Perguntou a mãe tirando Luizinho dos seus pensamentos.

Já estava em frente a uma casa grande daquelas que mais parece um castelo. Quando a mãe disse:

-Vou entregar a roupa, você fique ai fora bem quietinho e nada de ficar andando pelo jardim, gente rica não gosta de criança pobre vasculhando o que não deve. Avisou a mãe.

Luizinho sentou-se num banco que ficava perto da porta da cozinha, um pé de jasmim coberto de flores perfumadas, ele sorria com o vai e vem de abelhas e borboletas quando ouviu a voz da mãe, curioso ele vai olhar e fica escondido ouvindo toda a conversa.

A mãe entrega a roupa e quando se vira para sair à patroa grita:

- A roupa está amassada, eu lhe paguei para trazer a roupa lavada e engomada, Veja! Gritou embolando algumas peças de roupa e jogando na mesa da cozinha.

-Senhora eu engomei bem, mas no descer e subir o morro ela machuca na trouxa. Disse a lavadeira de cabeça baixa se sentindo humilhada. Se eu pudesse passar aqui, assim ficava tudo impecável. Completou.

-Não gosto de pessoas estranhas em minha casa, além de gastar mais energia, tudo isso iria trazer mais prejuízo. Disse a senhora com ar arrogante.

- A senhora paga tão pouco, tenho que gastar ferro e energia, mesmo assim não reclamo pois preciso do trabalhar para sustentar meus filhos. Disse a lavadeira.

-Tome aqui o seu pagamento e não volte mais, eu não gostei do seu trabalho. Disse a senhora com ar de superioridade.

Luizinho que ouvia tudo sentiu seus olhos marejarem de lágrimas, era o aniversário da sua mãe e ela não merecia aquela humilhação. E mais uma vez ele promete que um dia sua mãe terá conforto e para isso precisava estudar e ter uma profissão.

Quando a mãe se aproxima ele dá um sorriso, entrega uma florzinha que encontrou no chão e diz: Feliz Aniversário mãezinha. - Abraça – Eu te amo...

A mãe emocionada aperta o filho nos braços e saem dali.

Os anos se passaram, Luizinho cresceu estudou se formou hoje tem um belo emprego e tudo que prometeu ele cumpriu, sua mãe vive numa casa grande e confortável, rodeada pelos filhos netos e amigos de verdade.

Luizinho agradece a Deus ao ver a felicidade brilhando no olhar da sua rainha.

Autoria- Irá Rodrigues

http://iraazevedo.blogspot.com.br/

Diretora Internacional da divisão de Literatura Infanto-

OO

irá rodrigues
Enviado por irá rodrigues em 28/02/2019
Código do texto: T6586150
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.