O COELHO ZÉ

Foi convocado para trabalhar, era Páscoa e muitos ovos teriam que fabricar,

O coelho Zé revoltado começou a reclamar: - Quem bota ovo é galinha.

Dona coelha revoltada com aquela preguiça do filho, pegou-lhe pelas orelhas levou até a cozinha e disse:

- Ou fabrica ovos como todos, ou irá ficar de castigo sem direito a sair de casa na distribuição dos ovos para crianças.

- Mas se coelho não bota ovos por que usam o coelho e não uma galinha.

- É ovos de chocolates seu engraçadinho e não ovos que as galinhas botam- gritou a irmã coelhinha Lili que sempre ajudava a confeccionar os tão saborosos ovos de chocolates.

O coelho Zé não se conformava, derrubava chocolates, espalhava os recheios, mas nada ajudava. Por isso resolveram expulsar da família:

- O pai que estava calado levantou-se: Sabemos que ovo é de galinhas, mas esse aqui é feito do mais puro chocolate com recheios de avelã, somos responsáveis pela confecção e distribuição por sermos símbolo de fertilidade e ovo é vida. – Entendeu! Gritou o pai perdendo a paciência com a implicância do filho. Agora se não ficar quieto e ajudar pode arrumar suas coisas e sair de casa.

O coelho Zé respondeu rapidinho para que o pai não se arrependesse.

- Se não posso ter a minha opinião prefiro mesmo sair por ai, melhor quer ficar aqui fingindo que sou galinha e boto ovo. Disse o coelho que nunca entendia a verdadeira razão dos ovos de chocolates.

E foi assim, o coelho Zé saiu de casa com apenas os sonhos de um dia provar que coelho não bota ovo.

Quando andava pela floresta viu um galpão e curioso foi lá observar o que acontecia.

Quando um coelho com cara de poucos amigos ao ver que o coelho Zé se aproximava gritou:

- Pegue o ovo ou ele rola montanha abaixo e se espatifa.

O coelho Zé quis ajudar e saiu em disparada e quanto mais corria o ovo descia embolando na vegetação, era um ovo enorme deveria ter muito valor. Pensou- Vou salvar e levar para casa assim meu pai vai me perdoar.

E desce o morro feito louco as orelhas empinadas o vento batendo no focinho fazendo espirar.

Não iria conseguir salvar, o ovo descia em disparada, acelerou os passos e rolou junto com o ovo, só quando descobriu que estava agarrado ao ovo rolando ladeira abaixo. E pior não conseguia parar, tentou agarrar forte o ovo quando saiu voando atravessou a sua cabeça e foi aterrissar lá embaixo justamente por onde passava uma coelhinha muito da esperta que cuidou de pegar o enorme ovo colocar na cesta e sair em disparada.

O coelho Zé respirava com dificuldades de tão cansado pela correria, que adiantou correr tanto e no final perder o ovo para aquela coelha que nem sabe de onde saiu.

E assim desanimado seguiu outro caminho ou o coelho iria lhe esfolar por não ter salvado o tão misterioso ovo de chocolate.

http://iraazevedo.blogspot.com.br/2018/03/o-coelho-ze.html

irá rodrigues
Enviado por irá rodrigues em 02/04/2019
Código do texto: T6613672
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.