DOMINGO NA FLORESTA

Nem bem o dia se espreguiça já começa a sinfonia, passarinhos afinam os bicos nas gotas de orvalho, borboletas esquentam suas asinhas nos raios de Sol, as lagartinhas tremendo de frio esconde-se nas frutas maduras, formigas picotam as folhas da roseira, as flores sorrindo com aquela folia abrem-se suas pétalas perfumando o ar.

A floresta bem acordada começa a batucada, os bichos correm de lá para cá na maior euforia. Atrasado o galo da montanha meio mandão por ter perdido a hora afina a voz e começa a cantar ordenando que todos se levantem. Num farfalhar de asas o sabiá reclama que precisa dormir e não vai lhe obedecer. A rã num pinote pula no brejo, a coruja espantada sai do buraco encontra o sol dando corda no relógio da natureza esbugalha os olhos e volta a dormir. Os campos se esquentam depois da chuva que caiu na madrugada, coelhos passam a galopes pelos campos sacolejando suas caudas felpudas pareciam apressados.

irá rodrigues
Enviado por irá rodrigues em 09/04/2019
Código do texto: T6619247
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.