João Pedro,o guardião da lua

João Pedro é um menino muito esperto,mesmo com quatro anos de idade é o que mais se destaca na sala de aula.

Certo dia,João Pedro estava na varanda do sítio dos avós brincando de bicicleta era por volta das oito horas da noite,e logo ele avistou aquela lua cheia que surgia por trás das árvores ,parecia uma bola de fogo de tão vermelha que estava,e gritou para os avós que estavam na varanda a se balançar na cadeira de balanço:

- vó,vô...Quando eu crescer e tiver bem grandão,serei um guerreiro guardião da lua,e passarei todas as noites vigiando para que o dragão não roube ela de nós. Irei para escola de manhã,de tarde eu vou dormir e quando estiver escurecendo,pegarei minha bicicleta com asas e irei pedalando até o céu para tomar conta da lua.

E todos riram com tamanha fantasia de João Pedro.

Passaram vários dias,João Pedro sempre à noite aproveitava a brisa noturna,para apreciar a lua que espalhava muita beleza pelo céu,iluminando as estrelas e vinha os mesmos comentários que seria o guardião:

Está vendo vó,viu vô,esta vendo aquela estrela bem pertinho da lua,vou fazer o mesmo,vou tomar conta da lua com minha bicicleta de asas,e arrancava muitas gargalhadas dos avós.

Foram noites e mais noites assim,às vezes a lua aparecia muito tarde,mas João Pedro só dormia quando a lua aparecia no céu...

Passaram-se dias e mais dias ,e João Pedro demonstrava mais interesse em ser o guardião da lua.

Também falava com seus amiguinhos e coleguinhas que seria o guardião da lua e que iria para o céu pedalando sua bicicleta com asas.

Ele ficava muitas noites na varanda marchando de uma ponta a outra dizendo que era o soldado que estava treinando para vigiar a lua com um cabo de vassoura

na mão,outrora pegava a bicicleta e ficava pedalando olhando a lua.

Certo dia,João Pedro ficou no colo da vô,a lua não tinha aparecido ainda,ele pegou no sono e começou a sonhar,neste sonho João Pedro estava fazendo suas tarefas da escola e quando ouviu um grito do céu,estava tudo escuro,não tinha nenhuma estrela,João Pedro gritou:

- vó,vô eu preciso ir salvar minha amiga lua,o dragão roubou ela de nós,eu preciso ir,vó,vô...,

os avós falaram:

-a lua virá hoje mais tarde João,

João Pedro,exclamou:

- não,não,roubaram a minha amiga lua e vou salvá-la daquele dragão malvado...

Tiveram mais gritos:socorro,socorro João Pedro,venha nos salvar.

João Pedro,exclamou mais uma vez:

-Ela gritou de novo por socorro,me chamando.

Daí,João Pedro pegou o cabo de vassoura como um grande guardião,montou na bicicleta com asas e começou a pedalar,e pedalar bem mais rápido e de repente começou a voar bem alto,estava tudo escuro,ele com muita sabedoria,parou um pouco de pedalar,pois ouviu uns roncos,e logo que olhou para o matagal,a lua e todas as estrelas estavam amarradas e com as bocas amordaçadas e o dragão estava dormindo.

João Pedro soltou a lua,soltou as estrelas uma por uma,e como as mesmas cordas amarrou o dragão bem amarrado,e voltaram todos felizes para iluminar a noite daquele dia...

E João Pedro acordou,do colo da vó feliz da vida por ter salvado a amiga lua e as estrelas nas garras do malvado dragão.

Antônio Cazumbá 24/04/2019 19:46hrs

Antônio Cazumbá
Enviado por Antônio Cazumbá em 04/05/2019
Código do texto: T6638810
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.