CASTIGO DO MOSQUITO

CASTIGO DO MOSQUITO

Era uma vez num lugar bem distante da cidade, um mosquito gigante morava sozinho e triste, o mesmo só tinha uma asa e não conseguia voar ficando impossibilitado de sair por ai sugando suas vitimas.

O mosquito era alegre, voava feliz com a sua família, um dia, ele foi achar de picar a filha do bruxo das montanhas e como castigo foi transformado em um mosquito gigante perdendo uma das suas asas.

Assim o mosquito passou a viver sozinho abandonado por todos os amigos, como não podia mais voar só lhe restava sugar as pequenas vitimas que passavam por ali, como o coelho, a tartaruga e outros bichinhos.

O maior desejo do mosquito era poder voar até as montanhas para falar com o bruxo e implorar para que desfizesse o feitiço, em troca iria prometer nunca mais se alimentar de sangue, passaria a comer vegetais e não se aproximar de nenhum outro inseto ou animal da floresta.

Os dias passavam a tristeza aumentava, para não morrer de fome passou a se alimentar de broto de grama, ele parava para observar outros mosquitos voando felizes som seu alimento preferido sugar o sangue fresquinho dos animais e assim ele pensava: No dia que conseguisse voar iria até as nuvens, pareciam tão pertinho que era apenas um voozinho e chegaria lá.

O tempo passava o mosquito envelhecia e continuava gigante, sozinho e sem uma asa. Iria subir a montanha e se não conseguia voar andaria nem que passasse toda a sua vida.

Enfim, depois de muito tempo ele consegue chegar, era o lugar mais lindo do mundo. Olhou encantado lá embaixo e quando viu estava caindo sem ter onde segurar, foi caindo, caindo e sabe onde foi parar? Pois é bem ao lado do bruxo que descansava ao pé da montanha.

O que será que vai acontecer com o mosquito?

Deixo que você continue a história...

autoria-Irá Rodrigues

irá rodrigues
Enviado por irá rodrigues em 05/07/2019
Código do texto: T6688950
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.