Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Quem quer ir na praça? (1)

É um espaço até bom; com balanços, escorregas, gangorras, uma quadra de futebol de salão, um campinho de grama sintética um tanto esburacado mas que dá pra correr, algumas barraquinhas de churrasquinhos de gato, hamburgues, açaí, tapioca, batata frita, tudo de bom pra ganhar uns pesinhos mas é a alegria da criançada. Quando a tardinha vem chegando e os primeiros pula pulas se instalam dá pra ver da janela que vai ser simples e bom toda aquela liberdade, sem alvoroços.Então, eu pergunto: " Quem quer ir na praça? "  E agora o côro aumentou com a chegada de " docinho de chocolate", que é o primeiro a levantar as maozinhas e juntamente com suas irmãs gritar: Euuuu!
E lá vamos nós rumo à praça, uma praça tão antiga quanto eu que praticamente a vi nascer , que antes faz muito tempo era só barro e nela corriámos atras da bola e nos lambuzávamos de lama com sol e chuva.
Carlinhos Real
Enviado por Carlinhos Real em 28/10/2019
Reeditado em 28/10/2019
Código do texto: T6781106
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Comentários

Sobre o autor
Carlinhos Real
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil
688 textos (10741 leituras)
1 e-livros (24 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 15/12/19 02:59)
Carlinhos Real