O Papai Noel Negro

No natal as famílias entram numa loja para fazer compras de natal e para a diversão das crianças, elas esperam na fila para sentar no colo do Papai Noel e pedir um presente de natal. Era vez de uma criança de cor negra pedir o seu presente, mas a criança se espanta com a cor do Papai Noel.

- O senhor não é o papai Noel, o papai Noel é branco...

- Oh, oh, oh, mas é claro que sou o papai Noel, veja meu saco cheio de presentes, e tantos outros presentes em volta, e olhe só para minhas renas – apontava para as renas mecânicas que balançavam a cabeça e piscavam os olhos.

- Mas o papai Noel que eu conheço é branco, nunca vi papai Noel ser negro.

- Oh, oh, oh, minha criança, o papai Noel não é um homem comum, o papai Noel pode ter a cor que quiser, escute bem, não é a cor que importa, o que importa é a bondade no coração. Eu, branco ou negro, tenho muito carinho pelas crianças do mundo todo. Agora me diga, minha criança, o que você quer ganhar de presente?

- Eu quero um boneco do Hulk.

O papai Noel dá o presente para o garoto, um Hulk de cor azul, e novamente o garoto se espanta.

- Não é o Hulk, o Hulk é verde, e não azul.

- Mas é a mesma coisa, se a Marvel fizesse um Hulk azul, seria o Hulk do mesmo jeito, a cor não muda a honra de um herói que luta pelo bem em combate ao mal. Só para que você compreenda melhor, as cores do arco-íris, nem uma delas se considera melhor ou mais importante que a outra, elas se juntam para mostrar que todas as cores em união são a essência das coisas belas do planeta terra. Imagina um mundo sem cor, ou com uma cor só, não teria graça, as cores é que dão significado visual as coisas, ninguém diria que a bola é azul se ela fosse vermelha, ou que a planta é verde se ela fosse amarela. Cada cor, mesmo uma sendo diferente da outra, tem um grande significado no mundo, pois todas elas fazem do mundo um lugar mais colorido. As cores são como as pessoas, imagina se as pessoas tivessem uma cor só, não teria graça. Sempre olharíamos os mesmos rostos sempre, sempre a mesma cor, a mesma rotina, não mudaria nada. Foi por isso que Deus fez as pessoas terem cores diferentes, ele queria que o mundo se enchesse de pessoas para colorirem o mundo. Como um pintor utiliza várias cores em sua pintura, Deus desenhou o mundo com várias cores em seu coração porque no começo só havia trevas, e Deus queria cores. Nós humanos, somos todos arco-íris, que colorimos o planeta com nossas cores, assim como o arco-íris deixa o céu mais colorido.

O garoto sorriu com as explicações do Papai Noel negro, e até gostou do Hulk azul, ele beijou o rosto do bom velhinho e saiu feliz contando para seus pais sobre as pessoas que são arco-íris e colorem a terra. E o papai Noel recebe outra criança que se espanta...

- Oh, oh, oh, feliz natal...

Lucas José
Enviado por Lucas José em 25/12/2019
Código do texto: T6826470
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.