O RATO PREGUIÇOSO

Numa floresta bem longe daqui vivia um rato muito preguiçoso. Enquanto todos os outros ratos trabalhavam ele passava as tardes dormindo entre palhas e folhas seca. Ou passeando pela floresta a procura de aventuras.

Certo dia enquanto descansava deitado na rede, apareceu dois ratões dizendo serem donos de uma queijaria e precisava de ratos para trabalhar fazendo queijos.

Ao ouvir a palavra queijo, Pitoco deu um pulo, arregalou os olhos, lambeu a língua.

Prontamente disse estar pronto para se juntar aos ratões.

E lá se foi Pitoco com os ratões, andaram até o outro lado do rio onde estava a fábrica de queijos, os donos só não contavam que Pitoco não queria trabalhar e sim se farta de queijo.

Certa noite Pitoco sumiu, em todos os cantos foi procurado e nada do sem vergonha aparecer.

Na manhã seguinte lá estava o dormindo na mesa dos queijos, onde fez a festa roendo todos os queijos até se fartar e de barriga estufada adormeceu.

Pitoco tomou tantas vassouradas que até hoje não se sabe onde ele foi parar.

Irá Rodrigues

http://iraazevedo.blogspot.com

irá rodrigues
Enviado por irá rodrigues em 08/10/2020
Código do texto: T7082449
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.