L'ENFANT TERRIBLE


Meu primo Jorge, que hoje é adulto, foi um menino muito levado. Pele clara, algumas sardas e o cabelo ruivo. Era, enfim, Le Rouge.

Certa vez, iam no carro de seu pai para Lages-SC. Na frente, o pai na direção, tendo ao lado sua esposa. Atrás, o próprio Jorge, nossa Tia Célia, com sua filha adotiva, Sandra, ao colo. Jorginho, devia ter cerca de quatro anos, Sandra mais ou menos a mesma idade. Ela usava um chapéu de pano que depois de muitas lavagens apresentava as abas meio molengas. Ian todos muito quietos, quando o pequeno Jorge, rompendo o silêncio, disse:

“A Sandra, com esse chapéu parece um paiaço!”

Todos riram e para se justificar, Jorginho completou:

“Foi a mãe que disse!”

Sua mãe ficou vermelha e passou-lhe uma descompostura, mas o estrago estava consumado.

Lembrei-me do ditado popular...criança não mente...

Em outra oportunidade estávamos em nossa casa e os tios e o primo Jorge iam almoçar conosco. Quando mamãe serviu carne assada, arroz, feijão e salada, o moleque aproximou-se da mesa para conferir tudo bem de perto. Não ficou satisfeito e disse à sua mãe:

“Eu não vou comer desse arroz, está sujo!”

 
Minha mãe tentou não tomar conhecimento mas, certamente, ficou chateada. Titia, bastante constrangida, chamou a atenção do filho mas ele, do arroz não comeu...e, mais de uma vez, insistiu que estava sujo...

 
Aloysia
Enviado por Aloysia em 17/10/2020
Reeditado em 18/10/2020
Código do texto: T7089691
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.