A verdadeira riqueza

O mundo era formado em 2 lados, um lado farto e rico, e outro seco e pobre. Nesta estória vou contar sobre Jessie e Catherine.

Jessie morava no lado farto, porém, seus pais brigavam quase toda hora, e seu irmão mais velho não ligava pra ela.

Já Catherine, morava no lado pobre. Mas ela era feliz. Seus pais a protegiam de todo perigo do mundo, e eram unidos.

Um dia, o rei decidiu fazer uma festa em comemoração aos seus 10 anos de casamento.

A porta que separava os 2 lados se abriu, e a festa começou.

No meio da festa, Jessie conheceu Cathy, e elas brincaram bastante. Cathy queria dar um presente para Jessie não se esquecer dela, e levou a amiga para o seu lado. Para surpresa delas, a porta se fechou e Jessie ficou presa no lado pobre. No começo Jessie não gostou muito, mas depois ela percebeu que, mesmo não tendo boas comidas e roupas, lá ela teve paz.

Quando a porta se abriu novamente, seus pais a esperavam lá fora achando que havia acontecido coisas horríveis com ela, mas Jessie voltou rindo e brincando com Cathy.

Ela contou tudo de bom que teve lá, e que queria visitar sua amiga novamente. Então, seus pais perceberam que o que acontecia não era bom, nem com eles nem com Jessie, E evitaram brigar assim.

10 anos depois, as portas se abriram e não fecharam, porque o rei decidiu unir os lados novamente.

Fim. :D

Texto de Maria Laura 11 anos.

Cris Chanel e Maria Laura Carvalho (minha filha)
Enviado por Cris Chanel em 11/04/2021
Reeditado em 15/04/2021
Código do texto: T7229684
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.