Bailarina

A menina, observava da varanda da casa azul,

na vila pequena com rua da paralelepípedos gastos,

o entra e sai das pessoas bem vestidas,

numa das casas chiques de portão dourado.

Já entardecia...

A chácara dos avós em M.G. era seu passeio de luxo,

família simples,gostava de ficar só,sonhar.

O burburinho das vozes festivas e o som da música,

chegavam ao seus ouvidos como carícia,amava aquilo que nunca teve.

Meninas corriam com seus vestidos rodados e laços nos cabelos,

os meninos,naquela época,usavam calças curtas e camisas brancas,como as do pai.

Sem aviso a sua emoção,como num sonho,apareceu uma menina vestida de bailarina,ela se ajeitou pra poder observar melhor,parecia uma visão,nunca vira nem imaginara uma roupa tão linda,nem imaginando as estorinhas que a mãe contava,a menina aniversariante,estava toda de branco,a saia armadinha parecendo nuvem ,cheia de brilhos,usava meias branca que cobria toda sua perna,sapatilhas de cetim prata com fitas que cruzavam nas pernas até perto dos joelhos,os cabelos presos em coque com brilhos,um arranjo que caia finas pelinhos por todos os lados.Ela, foi erguida por um senhor no alto e a menina observava tudo sem respirar e seu coração acelerado.

A pequena bailarina,quando colocada no chão,como que atraída pelo olhar da menina na varanda,olhou pra ela deu um aceno e entrou na casa.

Logo a rua toda ouvia cantar o parabéns,a vó a chamou para ir dormir,interrompendo seu devaneio.

Adivinha o que sonhou quando conseguiu dormir?

Ela, era a bailarina...

Coisas de Regina

xodózinha
Enviado por xodózinha em 19/10/2021
Reeditado em 26/10/2021
Código do texto: T7367243
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.