O RIO ERA LARGO E A SERRA DISTANTE. MAS O SONHO ERA MAIOR.

Como toda criança.corríamos contentes,pois,era o começo da férias. Começo da chuvas torrenciais.Começo de uma nova Vida. No Universo da Criança tudo se recomeça a cada dia. A Serra grandiosa continuava assentada em seus moldes seculares. Seus picos arranhavam os céus.As nuvens brincavam em cima deles. o rio começava a se avolumar. Eram as áhuas da primavera/verão. Lá embaixo,se formava um banhado,um grande lago que corrompiam todas as curvas do rio que se tornava um imenso espelho d*água a cobrir tudo. Milhares de pássaros começavam a chegar para o banquete que logo se avizinhava. A Natureza é perfeita. O Homem é que a estraga. E nos juntávamos em grupo para caminharmos até um ribeirão,a uns 10 kms da cidade.Era nossa grande aventura. Atravessar o rio numa balsa e caminhar.caminhar,caminhar até o pé da Grande Serra. E delá vinham as águas frias e gostosas que a molecada exultava de prazer. Criança é feliz mesmo em qualquer situação. Alguns ,que tinham condição,alugavam bicicleetas para o passeio,Nós,outros,íamos a pé mesmo.E como nos divertíamos! E voltávamos com uma fome de barulahar o estômago. E parávamos numa moenda de farinha de mandioca e pegávamos as beiradas do mó,a grande pedra .E era tudo quentinho. E voltávamos para casa. E o rio subia cada vez mais. E as aves apareciam cada vez mais. E,em poucos dias,era um verdadeiro festival de aves e cantos por aquele Vale inundado e pleno de Vida. Milhares de pássaros e de peixes faziam a Vida naquele Vale suntuoso. Para onde foram as aves? Para onde foram os sonhos de criança ? A Vida é mesmo um Sonho...

Chico Chicão
Enviado por Chico Chicão em 25/11/2021
Código do texto: T7393348
Classificação de conteúdo: seguro