Carta para o Papai Noel

Na noite de Natal os pais de um menino encontraram debaixo da árvore de Natal uma carta endereçada ao Papai Noel e o dinheiro da mesada da criança.

Na carta estava escrito:

Querido Papai Noel :

Quero agradecer por sempre se lembrar de mim no Natal e por nunca ter me deixado sem presente em todos os Natais.

Este ano eu não quero pedir por mim.

Quero pedir que o senhor dê o meu presente para uma criança que nunca tenha recebido um presente de Natal.

Eu tenho roupas, comida, brinquedos e minha família e não entendo porque existem crianças que não têm.

Prometo que vou estudar e não vou mais deixar de fazer a lição de casa e como me ensinou minha avozinha não vou esquecer de rezar e agradecer a bondade de Deus.

Juntei o dinheiro de minha mesada e vou colocar debaixo da árvore para o senhor pegar e levar para as crianças que precisam.

Os pais do menino decidiram que quando ele acordasse no dia seguinte fariam uma surpresa.

Ao acordar os pais disseram que eles tinham que ir a um local. Chamaram o motorista e os empregados e todos foram juntos.

Passaram em várias lojas de brinquedos e roupas, padarias, lojas de doces e restaurantes e encheram um caminhão.

Foram ao orfanato da cidade e o menino não entendeu porque isso estava acontecendo.

Perguntou aos seus pais: Porque estamos aqui? Toda vez que passo aqui no caminho do colégio eu fico triste. Sua mãe respondeu:

Papai Noel pediu para que você viesse aqui e entregasse esses presentes as crianças do orfanato no nome dele. Mas disse também que não era só para entregar para elas, era para ficar ao  lado delas e festejar o Natal com elas. Disse que você deixou uma carta e um bilhete em baixo da árvore mas que ele precisava de sua ajuda.

Por isso "todos" os Natais de agora em diante passaremos com as crianças do orfanato.

A vovó e o vovô estão chegando aqui para festejar também.

A criança começou a chorar e disse aos pais: Eu não pedi nada para mim mas queria muito que a vovó e o vovô estivessem aqui.

Papai Noel também me deu um presente.

Os seus avós chegaram e o abraçaram.

Todas as crianças começaram a cantar felizes as canções de Natal, recebendo os presentes e comendo os doces e bolos.

Os anos se passaram...

O menino cresceu e nunca mais esqueceu aquele Natal. Ele contava aos seu netos o que tinha acontecido naquele Natal e dizia que este tinha sido o melhor Natal de sua vida.