Mais um dia...

Mais um dia...

Abre os olhos, parece ainda cansado, nem parece que dormiu a noite inteira,

devia ser por isso, quantos dias de insônia o perseguiram...

queria espreguiçar, mas a preguiça estava maior...

sentou na cama ensaiou um bom dia...deixou pra lá... calçou o chinelo, levantou...

suas pernas estavam travadas, lentamente foi caminhando até o banheiro...

olhou no espelho...cabelo em desalinho, olhos remelados por um resto de conjuntivite que teimava em não acabar...

o rosto vermelho do sol do dia anterior brilhava pelo suor da noite quente...

nem se assustou, estava acostumado, sempre acordava desalinhado...sorriu...

escovou os dentes, lavou o rosto, abriu a porta do armário em cima da pia...

sem pressa encontrou o colírio...pingou uma gota em cada olho...fez cara de dor...abriu o chuveiro...

enquanto a água esquentava sentou no vaso...ainda estava com dor nas pernas...

tomou um banho bem quente, vestiu seu traje habitual; calça jeans, camisa de manga longa e botina,

olhou pra cama, queria estar ainda deitado, sentiu uma vontade de fingir doente, voltar pros lençóis...

desviou aquela tentação e saiu depressa do quarto sentindo cheiro de café...

era a melhor parte da manhã... bem que poderia ser tomado na cama...pensou antes de dizer bom dia...

Cássia Vicente

JataiGO/190106