GOTAS DE AMOR

Ela era doceira. Durante muitos anos os filhos saborearam os doces caseiros que ela, com maestria e carinho, fazia. Os filhos e os amigos, e os vizinhos, e os netos, e toda aquela gente da Igreja que não saia de sua casa. Até que um dia veio para a cidade uma Chocolaterie Helvética que promoveu um curso para fabrico de bombons caseiros. E ela se matriculou. Ela, Dona Mariana, com seus já quase 60 anos, e ainda com uma vontade enorme de aprender. E no curso, aprendeu a fazer uns bombons com recheio de frutas, de licores e de massas doces. E a nossa doceira se encantou com a novidade. E porque aprendeu criou. E inventou de fazer algo novo. Criou gotas de chocolate. Pequenas gotas recheadas de licor. E tinha morango, e cereja, e nozes, e castanha de caju, e uva, e tanta coisa gostosa. E o formato de gota tornava o bombom bonito. E o recheio licorizado tornava-o gostoso. E o papel brilhante, que embrulhava os pequenos bombons, tornava-os atraentes à vista. E todos se encantaram com a nova arte da Dona Mariana. E porque era feito com amor, os chocolates de Dona Mariana eram os mais gostosos da cidade e região. E os consumidores informais começaram a chamá-lo, carinhosamente, de Gotas de Amor. Até que o filho mais velho cismou de registrar a grife “Gotas de Amor” e abriu uma fabriqueta para produção em maior escala. E as Gotas de Amor foram um sucesso. Obrigado, mãe!

ALEX GUIMA
Enviado por ALEX GUIMA em 08/03/2006
Reeditado em 13/01/2024
Código do texto: T120593
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.