Os bons foram primeiro

"Já não peques, para não te acontecer coisa pior.” Jo 5,14

Como sobreviveram à terrificante catástrofe, entenderam que Deus os havia poupado e lhes havia dado a última oportunidade. Perderam seus entes mais queridos_ pais, filhos, irmãos, cônjuges, amigos_ e choraram suas mortes por dias que lhes pareceram infindáveis. Perceberam que muitos dos que haviam morrido eram melhores do que eles, mas que (eles mesmos) não haviam sido ceifados para que, corações endurecidos, tivessem seu tempo de redenção prorrogado. Depois disso levantaram suas cabeças e tentaram prosseguir, pois estavam vivos e tentavam, a todo custo, celebrar a vida.

A partir de então, passaram a viver cada dia como se fosse realmente o seu último. Ninguém mais blasfemou, ninguém mais se irritou com as limitações do outro;desmandos e gritos já não houve. Jogaram fora todas as mágoas, simplesmente jogando( antes tentaram, mas de mil maneiras estudadas para frustrarem todas as expectativas de êxito); quebraram em pedaços os rancores mais antigos. A cada dia inventavam um jeito novo de fazer o outro feliz e procuravam adivinhar todas as necessidades do outro.

Os dias foram-se passando e tudo foi mudando internamente neles; ao redor, o mundo foi-se transformando. Já não achavam o outro vingativo porque em si não havia mais vestígio nem desejo de vingança; não viam más intenções no outro porque já não viam no outro aquilo que não tinham mais em suas mentes. Muitas palavras desapareceram de seu vocabulário comum porque se tornaram obsoletas e estas foram:autoritarismo, calúnia, cobiça, egoísmo, desprezo, dissimulação, ganância, indiferença, inveja,maledicência, maquinação, mentira, presunção, traição,tristeza, vingança,violência, zombaria e todas as suas sinônimas e correlatas.

Assim viveram por muitos e muitos anos e construíram um mundo novo. E nunca mais precisou haver catástrofes. E mudaram para melhor muitas previsões que tinham sido feitas para o destino de toda a humanidade.

Neusa Storti Guerra Jacintho
Enviado por Neusa Storti Guerra Jacintho em 21/06/2009
Reeditado em 29/11/2009
Código do texto: T1659838
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.