"o primeiro lugar"

"O PRIMEIRO LUGAR" (com coroa de louros...)

Durante um mês os textos são aceites a escrutínio, no mês seguinte o júri dirá quem foi seleccionado para a votação final, finalmente alguém há-de ganhar - o primeiro lugar.

Quando pensei concorrer ainda não tinha escrito, tratei de traçar os meus objectivos enquanto escrevia e deliniei alcançar mais conhecimento procurando - o primeiro lugar.

Eu sei que a palavra mais correcta seria reconhecimento, tentava pois ir pelo caminho mais curto, começando eu a fazê-lo conhecimento... Reconhecendo, frase a frase, o texto - tentando adequá-lo ao pretexto (atingir - o primeiro lugar).

Procurava um conto curto, sucinto, breve. Iria dizer apenas as palavras necessárias, de forma à ideia só estar concluída no fim e ser a inicial: traduzir a ideia de - obter - o primeiro lugar.

Finalmente já só me falta terminar este primeiro passo feito de frases muito simples, capazes de me fazerem dar o passo seguinte, atingir - em definitivo - o primeiro lugar.

Toda esta preparação pronta a consubstanciar-se, depois de ampliada até ter meia-dúzia de frases e um título a coroá-las: "o primeiro lugar".

http://vertoblogando.blogspot.com/2005/05/micro-conto.html

Francisco Coimbra
Enviado por Francisco Coimbra em 20/05/2005
Reeditado em 13/04/2006
Código do texto: T18338