Retificação

Nunca me deparei com grandes desafios, nem com tristezas tão profundas quanto neste momento. Por isso, julgava antes, que estar sempre com um sorriso no rosto estampando a vontade de viver e a gratidão à Deus pela dádiva de existir era um dever.

Entretanto, o destino (dado à inexistência do acaso, no meu ponto de vista) colocou-me diante de situações que eu nem imaginava vivenciar, e que provocaram sentimentos nunca antes presentes em meu coração.

A revolta, o julgamento de que Deus cometera uma grande injustiça tomaram, por instantes, horas, dias, não sei... o espírito de menina alegre e serena que todos conheciam pela paciência e amizade.

O egoísmo também fez com que eu afastasse alguns amigos, pois não estava disposta a escutá-los, nem a aceitar o ombro que me ofereciam, pois, para mim, eles não compreendiam o meu sofrimento.

Mas, entre a tempestade, a esperança vai abrindo caminhos, vai iluminando novamente os olhos, os lábios, o rosto, enfim, todo o meu ser! Porém, a consciência de que nada, daqui para a frente, será fácil me persegue ora como uma vilã, ora como uma entidade auxiliadora. Ora, apavora-me, ora encoraja-me para ter força e seguir em frente!

Pois, tudo no Universo caminha para o equilíbrio e para a perfeição! Todos os acontecimentos contribuem para essa hormonia e aperfeiçoam nossos espíritos, proporcionando-nos uma outra visão da realidade.

Não acredito mais que tudo são flores... mas, sim que os espinhos pelo caminho podem ser vencidos pelo poder da fé e do amor.

Maria Flor
Enviado por Maria Flor em 20/09/2006
Reeditado em 20/09/2006
Código do texto: T245147