O ACIDENTE DE ITACARÉ

SÉRIE FIGURAS DA BAHIA

Lá no final do ano nos idos de 1957, alguns amigos que tinham raízes familiares em ltacaré, cidade praiana do sul da Bahia, combinaram para que todos fôssemos curtir parte das férias nas suas praias maravilhosas. A época eu estava namorando a Eliane, prima de alguns dos integrantes do grupo, a exemplo da Juju, Jojó e outros. Andava muito interessado na viagem pela vontade que tinha de estar com a minha grande paixão.

As coisas caminhavam bem, planos eram feitos, até que a Eliane teve suas provas adiadas para a semana seguinte.

A viagem seria no sábado e, apesar de instado a viajar, preferi ficar em Salvador com a namorada.

O navio que levou o pessoal era misto de carga e passageiros carregado de latas de querosene e gasolina a bordo. Ao aproximar-se do porto de Itacaré, à noite, uma tremenda explosão pôs fim ao que seria uma viagem ao paraíso...

Não houve sobreviventes. Nenhum corpo foi encontrado, sequer os destroços do barco foram localizados. Os habitantes de meia-idade da cidade de ltacaré lembram-se deste acidente lamentável, onde foram ceifadas as vidas de dezenas de pessoas, entre as quais uma dezena de bons amigos.

Ricardo De Benedictis
Enviado por Ricardo De Benedictis em 01/08/2005
Reeditado em 23/09/2005
Código do texto: T39397
Copyright © 2005. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.