Colcha de Retalhos

Já não chovia tanto, mas Afonso queria saber por que o doutor Praxedes não queria lhe atender. O que todo mundo sabe menos Patrícia que prefere não saber é como os sapatos de Estela foram parar dentro da exposição de um museu. A língua cria realidades e quando não se entende o que o outro fala causa uma sensação de mal estar, mas Bia não entende porque sua mãe a proíbe de espirrar às três da tarde.

O superávit primário não deve cair pelos próximos meses, disse o presidente da república diretamente do calçadão do bairro para um andarilho qualquer que passava por ali. São verdades profundas, mas não é bom sair com o tempo assim. Onde fica o museu? Querida, acho que tive um pesadelo, sonhava que falava com um homem e de repente um doutor recusava a atender um homem com o hospital lotado e ele era maltrapilho gritando: Superávit! Déficit! E ela dizia coisas impossíveis, que mundo é esse da língua que não é nossa!

15 de outubro de 2016

Miguel Rodrigues
Enviado por Miguel Rodrigues em 17/10/2016
Código do texto: T5794556
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.