Porta demais pra ônibus de menos!?

Hoje, fui pra rua mais cedo. Logo na ida... Ao pegar o ônibus me deparo com uma situação daquelas. Nova na cidade, praticamente não ando de ônibus aqui... Não sabia nem que ônibus ia me servir. Mas isso é o de menos; o problema foi ao entrar nele. Acostumada com os ônibus de uma de uma porta só (uma porta com 2 roletas: uma pra subida e outra pra descida de passageiros), fiquei confusa com aquele ônibus de 3 portas. Vixe, não eram nem 2, mas 3 portas. Pode estar parecendo caipira em cidade grande, mas não é o caso (estou numa cidade razoavelmente menor do que a de onde vim e alem disso esse ônibus de 3 portas circula por lá faz tempo). Acontece que por experiências anteriores sei que independente da quantidade de portas que o ônibus possue, há variação de porta pra porta de uma cidade pra outra. Isso me deixou confusa. Acabei pedindo o motorista pra abrir a porta de trás pra mim. Pior que ele abriu! (incrível como motorista de cidade pequena é muito mais bem educado). Eu só não paguei esse mico por completo porque quando ele percebeu que eu ia entrar ele fechou a porta. Minha ficha caiu e entrei no ônibus (agora pela porta certa).

Delázari
Enviado por Delázari em 15/11/2007
Reeditado em 25/03/2011
Código do texto: T738379