NOVA EDIÇÃO DE :E VOCÊ? PODE VER?

E VOCÊ PODE VER?

Monsieur Pierre, chefe da polícia francesa, acorda com o barulho da campainha do telefone. Ainda sonolento atende e após alguns segundos se levanta rapidamente. Pálido como um cadáver, gagueja:

“Tem certeza Bernard?”

“Sim Pierre, a Torre Eifel sumiu”.

Quilômetros de distância, Charles Willis da Scotland é também acordado, abruptamente, por um telefonema e mal consegue balbuciar, quando fala com o inspetor do outro lado da linha:

“Mas que absurdo Jacques! Como pode ter sumido o Big Ben?”

Em Washington, Frank Norris, do FBI., mal consegue acreditar no que ouve:

“Não é possível Jerry! A Estatua da Liberdade?”

“É sim senhor! Estamos recebendo noticias assustadoras de todas as partes do mundo. Paris, a Torres Eifel, Londres o Big Ben, Rio de Janeiro, o Cristo Redentor. Sumiram as Pirâmides do Egito, o Coliseu de Roma, as Muralhas da China. Não existem os menores vestígios desses colossos”.

Televisões rádios, jornais do mundo todo começam a transmitir as aterrorizantes noticias dos desaparecimentos dos seus símbolos. Seus cartões postais. As suas inquestionáveis identificações.

Pode-se perguntar a uma criança no início do seu aprendizado que ela, com certeza, responderá o local:

Big Ben: Inglaterra

Torre Eifel: França

Estatua da Liberdade: Estados Unidos

E, assim por diante...

As notícias vinham em cadeia e com a velocidade que os meios de comunicações permitiam.

“Desapareceu o Partenon na Grécia. O Kremelin em Moscou. Tiveram a ousadia de sumir com as Muralhas da China! Deve ser uma alucinação geral!!!”

Os olhos não acreditavam no que viam.

Enormes espaços vazios, sem um pedaço sequer de sobra dos inestimáveis tesouros desaparecidos.

E a pergunta crescia em todos os cantos:

“Meu Deus! Quem será que fez isso? Não pode ter sido coisa aqui da Terra!”

O planeta todo havia parado totalmente aterrorizado.

Presidentes comunicavam-se uns com os outros.

Os satélites, as estações espaciais, as câmeras dos circuitos de televisão, instaladas nas proximidades das construções desaparecidas nada haviam registrado quando os ícones simplesmente desapareceram.

Todos estavam chegando a conclusão que algo sobrenatural estava acontecendo.

Por mais que procurassem não conseguiam encontrar explicações.

Só um fato parecia ter alguma lógica. Os desaparecimentos tinham acontecido em um mesmo momento. Exatamente as 0:00 horas do Rio de Janeiro, Brasil!

E, nessa mesma hora do dia que se seguiu, uma luz misteriosa atingiu todos os pontos dos desaparecimentos.Permaneceu por alguns segundos, devolveu todos os monumentos e da mesma forma enigmática como havia aparecido,a luz desapareceu.

Equipes técnicas de todos os paises começaram, então, a examinar os tesouros devolvidos e constataram, após minuciosos exames, que estavam intactos e da mesma forma que quando haviam sumido.

Exceto o Cristo!!!

Alguns afirmavam que continuava, ainda, iluminado pela luz misteriosa! Outros não!

E isso continua até os dias de hoje.

Alguns conseguem ver a luz...

Outros não!

E VOCÊ? PODE VER?

José Romeu

José Romeu
Enviado por José Romeu em 09/09/2008
Código do texto: T1169998