O PESCADOR

O PESCADOR

O pescador conhecido pelo o nome de TERTO,um senhor de aproximadamente de uns cinqüenta anos que morava próximo ao Rio São Francisco próximo à cidade de QUEQUERÉ,onde gostava muito de pescar,era um dos pescadores mais famoso que existia na região,era muito difícil ele voltar da pescaria sem trazer peixe,e assim vivia o pescador Terto.

O pescador Terto um certo dia saiu com sua canoa em direção ao rio,quando já se encontrava em plena pescaria se deu conta que à sua rede de pescar estava se mexendo muito,disse ele que o que estava acontecendo ,não era normal,quando de imediato resolveu mergulhar até onde se encontrava sua rede de pescaria,mergulhou uns três metros de profundidade,quando se deparou com uma cobra gigante comendo os peixes que se encontrava na rede.

Como ele sempre andava com sua faquinha tipo canivete,que nunca saia de sua cintura,e nesse conflito ele conseguiu dominar a grande serpente, que era uma grande sucuri de cinco metros,quando dominou, tentou traze-la até à superfície onde colocou os peixes e a serpente em sua canoa,levando muitos peixes,e no momento em que chegava em casa começou chegar às pessoas que moravam na comunnidade para ver a grande cobra.

Em outro certo dia o pescador foi pescar em outra região que havia muito peixe e também muitos jacarés,nesse dia ele seguiu com sua canoa para fazer uma boa pescaria dizia ele que ia também pescar muito peixe e também jacarés.E assim começou um novo dia onde estendeu sua rede de pescar,por volta das oito horas da noite,e aí procurou um local mais seguro e esperou o dia amanhecer para ver o que se encontrava em sua rede,teve uma surpresa quando estava revisando à rede de pescar notou um silencia,quando se encontrava uns três jacarés comendo os seus peixes.

Fez uma revisão para saber se à rede havia muitos peixes,deparou-se com três Jacarés que tinha comido todos os peixes.ele pensou em ir pra casa sem peixe,e assim não dava dizia ele,veio logo à cabeça em pescar aqueles jacarés que se encontrava naquele momento comendo os últimos peixes que se encontrava na rede de pesca,e nesse momento pegou sua rede que se encontrava em frangalhos, começou à

mergulhar,encontrando um grande jacaré de dois metros,e começou uma luta de gigante,demorou pra ele dominar o grande Jacaré,dominado ele subiu à superfície com aquele grande peixão

.

E aí conseguiu conduzir o Jacaré até sua casa,e assim começou chegar gente,e ele começou vender carne de jacarés aos seus vizinhos,logo,logo ele vendeu todo o Jacaré de noventa quilos.

Outro certo dia ele foi pescar em outra região onde havia muito surubins,quando armou sua rede por volta das vinte e duas horas,e foi dormir ali mesmo,por volta das cinco horas da manhã,foi até à sua rede e encontrou um surubin de aproximadamente uns trinta quilos,conseguiu dominar o peixe e levou até sua casa,e nesse momento teve uma grande surpresa em toda sua vida,encontrou dentro do surumbin uma grande pedra de diamante,quando passado uns dois meses ele viajou até uma cidade maior da região,quando encontrou um seu amigo e contou o fato,como esse amigo era de uma fidelidade sem igual,lhe disse que aquela pedra tinha muito valor,e nesse momento procuram um especialista,e lhe fez uma proposta,lhe oferecendo cem mil reais,e ele não pensou muito,logo de pronto aceitou,lhe deus uns trocados ao amigo,e voltou logo pra casa onde preparou sua saída,indo morar em outro lugar,onde se teve notícias que o pescador TERTO em outra cidade colocou um pequeno comércio,e hoje se encontra muito rico.

.

ZEER WICENNY-nov0508.

Zerc Viceniti
Enviado por Zerc Viceniti em 05/11/2008
Código do texto: T1267113