Adão e Eva (a verdadeira história)

Um belo dia, no Jardim do Éden, Eva chamou a Deus... “Senhor, eu tenho um problema!”. Eis que Deus apareceu “Qual é o problema, Eva?” “Senhor, eu sei que você criou a mim e a este mundo maravilhoso, com florestas, rios, flores, animais, e até aquela cobrinha engraçada, mas Deus, eu sinto um vazio... Eu não me sinto feliz.” E Deus por entre as nuvens respondeu: “Mas o que é isso, Eva?!” “Eu estou sozinha, esses macacos não são bons companheiros”.

Silêncio.

“Bom, nesse caso, Eva, eu tenho a solução. Criarei pra você um homem.” “E o que é um homem, Senhor?” “Um homem é uma criatura repleta de maus hábitos. Ele é arrogante, trapaceiro, mentiroso, egocêntrico, adora levar vantagem. A convivência com ele não será fácil. Porém ele será forte, rápido, adorará caçar e matar animais. Será um bom provedor. Além disso, eu o criarei de uma maneira que ele satisfaça suas.... eh....ãhnn....necessidades físicas. Não se assuste quando ele se mostrar um tanto quanto infantil em seus hábitos de lutar ou correr atrás de uma bola. Como pode perceber ele não será muito inteligente e precisará de sua ajuda para aconselhá-lo”.

Eva pensou.

“Adorei!” disse Eva, com um meio-sorriso.

E Deus respondeu:

“Mas... Você só pode te-lo com uma pequena condição”. “E Qual é?”. “Bom, como eu disse, ele será orgulhoso, arrogante, egocêntrico... Então você terá que o deixar pensar que eu o criei primeiro, ok? Lembre-se... será nosso segredinho... de mulher pra mulher.

______________________________FIM___________________________

Zebedias está nesse momento em sua cadeira de balanço, tomando um delicioso copo de limonada e planejando qual dos velhinhos da Academis Brasileira de Letras ele vai assassinar.