Óia o tremm

Ói...

Óia o trem...

Vem surgindo de traz das montanhas azuis óia o trem...

Estação São Leopoldo. Essa placa poderia ter um néon pra dar mais brilho! Nem posso pensar no que tenho pra fazer!! Atualizar os arquivos, pagar a Unisinos dia 15, comprar um remédio para minha amidalite. Báh! Que jeitinho delicado tem o cara na minha frente, que cabelinho. Deixa pra lá. Cada um com seu jeito e com seu cabelo...

-Estação UNISINOS )))

Que merda esse trem. Como faz barulho e balança! Ui tenho que chegar logo, não agüento mais isso aqui. Que banquinhos torturantes, hãerr, que gente horrorosa. Humm, menos aquele cara de botas pretas e o outro de walkmann. Onde será que eles vão descer??

-Estação Sapucaia )))

I like to

Because...

Não!! Não pode acabar as pilhas dessa porra!! Caralho! Acabou!! Que qui eu vô faze até chega em POA?? Que bosta! Rã!! Poemas no trem! Que idéia absurda, quem vai lê poesia num vagão apertado cheio de gente. Cada uma. Ô tia hein!! Que cara amarrada e que blusa bem feia hahaha!!

-Estação Luiz Pasteur )))

Aposto que o Valdir deve ter bebido de novo. Todo o dia isso. Até quando vou agüentar?! Só não me mato por causa do João Francisco. O que vai ser da vida desse menino sem mim? Ai ai, ta na hora de descer. Que cara esquisita tem esse veio de bigode!!

-Estação Esteio )))

Ai minha coluna véia. Num é fácil essa vida de meu Deus!Todo o dia é areia, cimento e tijolo. Todo o Santo dia. Ai Sinhô, ainda sim não reclamo. Ti agradeço por essa vida. Mas que guri maleducado!! Esbarra na gente e não pede desculpa. Cara de marginal mesmo, com essa corrente e esse boné azul torto. Só de oiá já dá pra vê!!

-Estação Petrobrás )))

Sê esse loko desce no mercado vô atrás nos nike dele! Tá ligado. Ratiô na minha já era! Saio queimando!! Uma bolsa humm, aquela veia não dever te nada. Olha o celular daquele gordo sem queixo... hehe vô garimpa!!

-Estação São Luis Ulbra )))

Carro RB, trem 111, inssstruções paara aaaaabrir a porta em caso de eeeeeeeemergêêência. Merda! Sem meus óculos é uma bosta!! Abra a tammmpa de acesssso eeembaiiixo do bannco giiiiire a alavaaanca abra a pooorta mannualllllmennnte. Poemmmas no trem 2005. Annnarquiiia. Desisto!!!

Caramba!! Cadê meu celular? Mas não pode ser. Eu vim com ele. Será que eu perdi? Que que esse veio careca ta me olhando?

-Estação Mathias Velho )))

E se eu aplicar em fundos de renda fixa, talvez eu tenha um ganho, bãe!! Aniversário de casamento!! 23, 24, 25 anos!! O que darei para a Magali?? Perfume? Não! Flores? Sim! Sempre funciona!! Mas é pouco. Jantar? É óbvio. Hãããã vou levá-la para Gramado! Não viajamos há tempo. Depois transfiro da conta do Banco do Brasil para a Caixa na quinta, mas depois de eu ter ido ao dentista. Preciso acender um cigarro. Aquele cabeludo na porta tem jeito de quem tem fogo.

-Estação Canoas La Salle )))

Não.

Não.

Não.

Sim.

Nem pensar!!!!! Cruz credo!!

Essa sim. Aquela lá, humm sim. Depois de duas cervejas.

Ali não.

Ah! Aquela ali de saínha rosa eu comia!!

-Estação Fátima )))

Ai será que eu ligo? Melhor não. Mas se o Flávio sair com a Sandra? Ai vou ligar! Melhor, vou lá na casa dele!! Mas se a Sandra tiver lá? Vou mandar só um e-mail. Só pra dizer oi. Vou mandar uma foto de nós dois. Já sei! Vou fazer no power point com nossas fotos!! Ai, será que ele vai gostar? Depois vai acha que eu to no pé dele. Melhor não. Ele que me ligue. Vou até excluir o número dele do meu celular!! Mas depois se tiver uma emergência e eu precisar ligar? É melhor não. Ai que nojo esse cabeludo espinhento me olhando! Noossa que lindo aquele loiro de terno cinza... Mais o Flávio é mais bonito, fofinho e querido...

-Estação Niterói Uni Ritter )))

Ta! Reunião às sete. Janta com os patrocinadores às nove. Amanhã auditoria às oito. Revisar relatório às dez. Porra! Seis e meia!! Não vai dar tempo!! Merda! Se minha BM não tivesse estragada eu não estaria no meio desse bando de pobres fedidos e vagabundos...

Ôpa! Ai não pode ser!

Calma, calma, calma, calma...

Respira, respira e respira fundo!

Uiiiiii, ai, ai que dor.

Vai passar. Já vai passar.

Fernando te concentra rapaz. Por favor.

Ai quanto que falta para a próxima estação??

Continua respirando!

Isso, isso, isso,isso.

Ai, ai, ai...

Úuuuuu, foi só um peidinho.

Ih!! Acho que a piranha aqui do meu lado sentiu o cheiro. Hehe, bem feito pra ela.

Ai, ai, ai, ai, ai...

Calma, calma, calma, calma...

Vai respira! Falta pouco!

Ai que dor!!

Ai vou soltar mais um.

Vai, vai, vai, vai, isso aí!!

Sem barulho!!

Putz!! Fudeu!

-Estação Anchieta )))

Que cara nojento! O que tem do gostoso tem de porco! Comé qui podi um cara di terno todo metido suando que nem um cavalo e fedendo que nem um gambá podre. Aquele tio é bem mais interessante. Por 30 pila eu já dava pra ele. Que barriguinha gostosa. Humm delícia puxa aquela trancinha e enche aquela careca de beijo. Que desgraçado!! Nem olha pra mim, só pode gosta de homem. Agora aquele fedido ali nem por 500.

-Estação Aeroporto )))

Quero cheiro de saaaaangue lararará...

Eu vou comer teus miólosss larilaríííí...

Mas por favor não se zangueeee...

Só vou deixar teus pensameeentos...

Né coisa querida! Fica aí bem quetinha ta! Hahahahaha essa gente precisa ser salva!! Olha só. Cada um preocupado com si próprio, todos olham pro seu umbigo. Menos esse cara aqui do meu lado. Que tanto ele olha pra todo mundo e fica fazendo anotações em sua agenda? Cada um que me aparece!! Porra que letra horrorosa ele tem. Dá vontade de dizer pra esse cara escrever que eu vou jogar minha mochila na próxima estação e que uma cabeça decapitada vai rolar pelos triiiiiilhosss, larararáááá... E que ninguém vai perceber isso!!!! Pois todos andam preocupados demais!!!

Óh! Uma senhora idosa em pé. Vou ceder meu lugar prá ela...

-Estação Farrapos )))

Nossa ainda existem pessoas gentis! Que homem educado e distinto. Faz me lembrá meu falecido Tenório. Que homem bom! Que saudade dele! Ai minha Nossa Senhora de Fátima, por que não pede pra Deus me leva pra perto dele?

Meu filhos não me querem e olha que eu só dei carinho pra eles. Meus netos não me visitam. Só pra pedir dinheiro, mas agora chega! Não dou mais. Ai Tenório se tu tivesse aqui comigo... Tudo ía sê diferente. Nosso querido Osvaldo, que Deus o tenha, não teria roubado aquele banco. Ainda bem que tu não viu isso. Deus te poupou dessa vergonha!

Olha só o homem gentil aquele: Assobiando e cantarolando! Ele deve ser uma pessoa maravilhosa. Ai se meus filhos fossem assim! Nossa aquele outro rapaz me lembra tanto o meu falecido irmão Tibério. Até o sobretudo xadrez e a boina igual.

Ah, meu irmão querido! Que saudade...

-Estação São Pedro)))

Esses postes, essas casas e esses carros atravessam minha janela com tanta velocidade! E dizer que, por negar este raciocínio, Giordano Bruno foi queimado vivo pela Santa Inquisição. Será que o sargento Domingues do Batalhão de Canoas que está em minha frente concorda comigo? Háha. Ele parece cansado demais para pensar! Pensar é coisa de vagabundo! Já ouviam isto os primeiro filósofos da Pólis Grega. O negócio é ser conformista e aceitar as imposições que a vida traz. Pelo menos esse deve ser o pensamento da maioria deste vagão. Será que aquela senhora de cabelos brancos e as pontas pretas concorda comigo? Não sei! São muitas realidades distintas indo para a mesma estação terminal. Pois é, como podem afirmar que superamos o solipsismo subjetivista? O pensamento daquela senhora de meia idade com a blusa esfarrapada e com o dedo no nariz certamente é diferente do da moça que está lendo um livro de capa amarela e roxa que eu não consigo ler o título. O pensamento desta moça deve ser diferente do pensamento do sargento Domingues do 15° Batalhão de Canoas que está em minha frente. Quase todos cansados demais para pensar.

Olha só o gordinho de boné bege: já está de boca aberta e babando de tanto sono. Deve ter trabalhado o dia todo e ainda estudado na noite como denota sua pasta da Ulbra. Será que os 3% que detém mais de 50% da renda do Brasil gostariam de sentar nestes confortáveis banquinhos? Se fosse na estação de Útupus pelo menos teríamos uma almofadinha para a coluna. Haha olha só. Tocou festa no AP no celular do meu colega de viagem ao lado. Talvez seja melhor ouvir isso e não pensar em nada! Pois a dor vem do desejo de não sentirmos dor, já dizia o grande poeta. De repente o excessivo pensar levaria todos aqui a se deitarem nos trilhos à espera do próximo trem! O legal seria ver aqueles 3%, sem mão de obra e sem consumidores, sentados aqui nestes bancos! Haha.

Ainda bem que o amor dá o verdadeiro sentido para esta vida! Já pensou se não tivéssemos ninguém para esquecermos do eu próprio e para transfigurarmo-nos no outro? Seria insuportável existir. Quem conseguiria viver consigo próprio sem trocar uma palavra verdadeira? Ai, ai me contradisse. A maioria vive assim! Acho que sou um romântico exagerado. É! O meu sentido existencial não deve ser o mesmo daquele cara de boné amarelo com um 55 no ombro. Não é o mesmo do cara de costas com uma sacola cheia de pães Seven Boys. Não é o mesmo do cara de vermelho com uma tribal no braço esquerdo. Não é o mesmo daquele senhor barbudo que parece o Matusalém...

Afinal, o que nos impulsiona a estarmos todos aqui aguardando pela última estação??

-Estação Rodoviária )))

Quantas estrelas se apagam e ninguém percebe. Anos luz de nós elas estão. Quantas que nós enxergamos, mas já não existem? Quase ninguém aqui deve saber que só enxergamos, muitas vezes, a propagação da luz dessas estrelas. Assim como muita gente aqui dentro; que já perdeu sua existência, mas continuam propagando aquilo que algum dia as animou. É bem verdade que podem existir algumas com brilho intermitente que acompanham a expansão do universo e o nascimento dos buracos negros.

O tempo é realmente algo admirável! Quantos aqui estão descontentes por causa dos 40 minutos neste vagão. Mas o que são 40 minutos, 40 anos, 40 séculos?.. A expansão universal se dá em milhões e milhões de anos. Na verdade não passamos de reles poeira no espaço. Há! E aquele babaca no fim do vagão quer se achar melhor só por causa de uma gravata?? Hahahahaha,

Esses conjuntos de partículas atômicas pensantes são mesmo engraçados! Inventam cada coisa: trabalho, moral, pecado, belo, feio, palavras... Até um vagão de trem!!!

Que tão olhando pra minha barba cacete???

-Estação terminal Mercado Público. Solicito a todos que desçam nesta estação)))

Ué!

Já acabou?

Que cara louco.

Que deu nele para escrever algo tão estranho?

Por favor, tenho mais o que fazer!