MULHER NUMA LENDA

Existe uma lenda sobre a mulher, que, imaginei um possível diálogo entre os personagens citados pelo autor daquela ficção.

DEUS formou a mulher entregando-a a Adão. Algum tempo depois, Adão vem devolvê-la:

“SENHOR, eu gostei muito do presente;mas, têm momentos em que ela conversa muito. Tem momentos que se torna carente de minhas atenções. Tem momentos que ela se preocupa muito comigo, etc. etc.”.

DEUS recebe o presente de volta. Mas,algum tempo depois, Adão o procura:

“SENHOR, preciso da mulher de volta. A vida se tornou monótona e vazia sem ela. Não tenho com quem conversar nem um pouco. Os animais parecem não entender o que falo... etc. e tal”.

DEUS devolve-lhe o presente. Mas, passado mais algum tempo, Adão retorna querendo devolver o presente. DEUS não aceita:

“Olha, meu filho: Você não consegue viver com ela, nem conseguirá viver sem ela. Quando a formei, estava justamente te completando. Evitei tirar algum osso da cabeça pra que não viesse a mandar em você. Por outro lado, evitei tirar algum osso dos pés pra que você não tivesse a idéia de pisar ela. Formei-a de uma costela para que aprendam a caminhar lado-a-lado... Assim, fique com ela e aprenda a conviver com ela”.

Você já fez uma pausa para reflexão sobre a falta de sentido nas alegações de homens e mulheres sobre as dificuldades no casamento??? Muitas vezes acontece por falta de disposição, tanto de homens quanto de mulheres para conviver com as diferenças???

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 10/02/2009
Código do texto: T1431288
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.