Páscoa Feliz!
 
Conheceram-se numa loja de chocolates. Ambos escolhiam ovos de páscoa. Estavam pesquisando preço e qualidade.
- Como são caros! – disse Daniela fazendo um muxoxo -, acho que vou levar ovos menores e não os maiores como planejava...
- De qualquer jeito, vamos gastar um bocado, pois, nem há muita escolha, já que deixamos para comprá-los só agora... E, vou fazer o mesmo que você, para livrar um tantinho... - gracejou o rapaz que estava ao lado.
Daniela virou-se para olhar quem estava falando, meio surpresa, pois não percebera que “pensara alto” e nem que havia alguém, interessante, tão perto... Começou a brincar com o chaveiro, que estava preso na argola da sua bolsa -, e, tanto o balançou que acabou soltando e caindo debaixo de uma gôndola...
- Deixe que eu o apanhe – apressou-se ele...
Curvou-se para apanhar o chaveiro e, gentilmente, o entregou.
- Obrigada! Qual o seu nome? – perguntou Daniela.
- Roberto – respondeu sorrindo.
- Obrigada mesmo, Roberto!
- E o seu nome? - indagou Roberto, sorrateiro...
- Daniela, mas, quase todos, me chamam por Dani – respondeu com um tímido sorriso...
- Também a mim, costumam chamar-me Beto – fazendo uma careta engraçada...
Dani deu um sorriso mais descontraído, e seguiu tentando escolher alguns ovos...
Beto fazia a mesma coisa, e sempre bem próximo de onde ela estava - não queria perder de vista a charmosa coelhinha...
Dani percebendo o interesse de Beto, olhava de soslaio, e “pensou baixo” com seus botões: “Será que vou ganhar um coelhinho de verdade, ao invés de um coelhinho de chocolate, na Páscoa? Ah! Até que seria muito bom!”
Dois dias depois, já no sábado - que antes se chamava “sábado de aleluia”, quando, então, se malhava o Judas -, Dani e Beto, de mãos dadas, e conversando alegremente, andavam pela cidade, de loja em loja, procurando ovos para a festiva Páscoa! – a loja onde se conheceram não os inspirou, naquele dia, a escolher nenhum ovinho...
O dia estava belo. E, belo também, era avistar tanta gente, naquele vaivém, carregando ovos de chocolate, envoltos em papéis celofanes coloridos e ornados com lindos laços. Eram para presentear as pessoas queridas, no feliz domingo, quando os cristãos celebram o Renascimento e a Ascensão de Jesus Cristo aos céus.
O casalzinho harmonioso, combinava juntos comemorar, a poesia daquela dourada festa.  
No ano seguinte, no primeiro domingo depois da lua cheia do equinócio de março, celebravam também uma vida nova! – estavam em lua-de-mel...
 
Ah! Que Páscoa Feliz!


© Daura Brasil
São Paulo - 2009

Imagem da Internet