*..* Série Glitter*..* - Nova mulher

Eduarda acordou diferente naquele dia. Um sensação que nunca havia sentido.

O colorido do quarto não lhe parecia mais tão interessante, as cortinas, o tapete em forma de sapo, a estante com os brinquedos

outrora tão queridos, as estrelas brilhantes no teto que formavam uma constelação...

Ao abrir os olhos constatou que estava pra abandonar tudo aquilo. Não via mais a mesma graça de antes. Há muito tempo já se desprendera de muitos atos frequentes em sua fase de criança.

Papai e mamãe já lhe causavam certo incômodo, já começara a ter breves discussões com eles e nesses momentos era como se o mundo não a compreendesse, não a entendesse.

Na escola já suspirava pelos meninos e seus pensamentos já não eram mais os mesmos em relação a eles. Já perdia horas em seus dias pensando neles.

Levantou da cama, sentindo a mesma sensação de antes e percebeu em seu corpo algo de errado.A barriga doía, pesava e ao entrar no banheiro o tom vermelho bordô manchado, desbotado, grudado na calcinha chamou-lhe mais atenção do que qualquer outra coisa nos últimos 12 anos. Ela havia se tornado mulher ou uma "quase-mulher-adolescente"... Lembrou-se das palavras da mãe sobre menstruação em uma conversa e já sabia o que fazer, onde pegar o absorvente que já a esperava e todos os procedimentos a seguir.

Pouco depois, lá estava ela, pronta. Diferente dos outros dias. A mudança era de alma, visível. Papai e mamãe mesmo sem saber de nada, perceberam sua nova filha.Perfume, maquiagem leve, cabelo preso. Tudo brilhante. Uma nova fase estava por vir. Começara então um novo ciclo em suas vidas.Para os pais, era de se preocupar, para Eduarda, só o que precisava agora era aprender a ser mulher.

"Mandacaru quando

flora lá na seca

E um sinal que a chuva

chega no sertão

Toda menina

que enjôa da boneca

É sinal de que

o amor já chegou no coração

Meia comprida

não quer mais sapato baixo

Vestido bem cintado

não quer mais vestir gibão"

(Zé Dantas / Luís Gonzaga)

Deia Tumenas
Enviado por Deia Tumenas em 20/04/2009
Reeditado em 20/04/2009
Código do texto: T1549342
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.