A Saga de Homero

A Saga de Homero

O que é a morte? O que é o poder de tirar a vida de Alguém?

Se considerarmos a morte como a passagem da vida terrena para uma eternidade. Ou se considerarmos que é um alívio para o sofrimento do ser humano na terra. Como poderemos condenar alguém que tira a vida de outros? É assim que pensa Homero Chaves, um presidiário detido em Alta Floresta, condenado por receptação de veículos roubados e tráfico de drogas.

Homero decidiu contar toda sua história num livro, isso inclui toda a sua trajetória, desde sua infância no Norte do Paraná, até sua garbosa vida vivida em Alta Floresta. Não esquecendo que soma-se a ela 3 assassinatos que cometera num intervalo de sete anos cada.

O primeiro crime foi cometido quando contava com 12 anos, o segundo aos 19 anos, e o terceiro aos 26 anos de idade. Para Homero não houve crime, o que aconteceu é que ele se considera um agente de Deus destinado a abreviar as vidas de pessoas amigas. E que a cada sete anos a sua missão se reinicia.

Homero confessa: cometeu os crimes. A polícia nunca chegou a desconfiar que fora ele o autor dos assassinatos. Cumpre pena de quatro anos e quando sair, sai neste ano, estará livre para obedecer o seu destino de despachante de almas.

A sociedade o marginaliza por ser um criminoso. A psicologia tenta explicar que na verdade ele é mais uma vítima de uma sociedade que discrimina e mata.

Estou falando do Livro "Eu Matei... (Confissões de um presidiário.), de minha autoria e editado pela Editora Borck de São Luiz Gonzaga-RS. A obra terá lançamento, no final de Maio, em São Luiz Gonzaga e Porto Alegre no Rio Grande do Sul, em Brasília-DF, em Carlinda e Alta Floresta.

Valter Figueira - Professor, Poeta e escritor.

figueiravalter@bol.com.br

Valter Figueira
Enviado por Valter Figueira em 23/05/2006
Código do texto: T161402
Classificação de conteúdo: seguro