O WIVALDO

O WIVALDO

Wivaldo,nascido no interior do imenso Sertão na Paraíba,quando criança sofreu muito com sua família que criava e cultivava uma pequena propriedade,mas as secas que assolava aquele Sertão nos idos dos anos vinte e trinta,era de maneira tal que morriam toda criação,e a plantação também não crescia por falta de chuva,quando muitas vezes era preciso viajar por outros lugares a procura de alimentos,mas mesmo assim não desanimávamos,estávamos sempre em caminhada a outros lugares para arranjar meios de sobrevivência.

Em uma dessas viagens chegamos ao interior do Ceará,onde estava criando uma emergência de serviço em açudes que estavam começando a construir,e de imediato eu e meus irmãos se inscrevemos para trabalhar para amenizar nossa fome,e assim começamos a trabalhar,eu Wivaldo e os meus cinco irmãos,meu pai e meus outros dois irmãos ficaram junto aos meus pais para ajudar na labuta do dia a dia.

Eu junto com meus irmãos enfrentamos uma nova realidade,mas era necessário que enfretássemos aquela situação.Como estávamos em situação crítica tudo era necessário para que não morressêmos de fome,naquele tempo se desenrolava uma triste situação naquele imenso Sertão,a maioria da população sofria de todo tipo de privação,muitas crianças morriam de inanição,o governo naquela época desconhecia o Sertão,era pouca a iniciativa do governo naquela região.

Wivaldo como já um rapaz que controlava os irmãos,não esmorecia na sua caminhada do dia a dia,quando já havia trabalhado uns quinze meses,resolveu partir para outros lugares,dali daquele lugar partiram em busca de casa,chegando em casa abasteceu os seus pais e irmãos.Dali seguiram viagem para Amazonas aonde estava começando um grande projeto da borracha,chegando aí começou trabalhar como chefe de turma,depois de algum tempo,com uma boa porcentagem de dinheiro resolveu empreitar diversos negócios.

Quando já passado três anos de sua estada,com um bom dinheiro resolveu junto aos seus irmãos voltar ao Sertão,chegando iniciou um comércio em sociedade com os irmãos,abriu uma grande loja na cidade de Caraibeira,onde começou dando muito lucro,mas mesmo assim não descuidava de estar permanente em sua loja,acompanhava de perto toda negociação,um grande mercado varejista,onde vendia variado.

Wivaldo já se encontrava com uma grande fortuna junto com seus irmãos,quando resolveu dividirem os seus bens,feito a partilha,Wivaldo ficou com uma grande fortuna,e desde então começou sua nova vida de comerciante enfrentando grandes concorrentes que estava estabelecido nesta cidade que possuía uma grande população de quatrocentos mil habitantes,mas mesmo assim não desanimou,e correu contra o tempo,desafiando todos os concorrentes.

Abriu em vários bairros da cidade grandes supermercados,e começou aí uma grande desenfreada rumo aos fregueses,comprou vários carros equipados com som,para fazer frente aos outros concorrentes,vendando mais barato,tinha um grupo de pessoas para fiscalizar outros preços de outros concorrentes,sempre o seu preço era o menor da cidade,feito isso ganhava mais freguês,e assim não parava sua caminhada,crescia a cada dia,o tempo se tornava pequeno,já com muito dinheiro resolveu apostar em um grande SHOPPING,começou a construir a sua grande empreitada,depois de pronto iniciou os alugueis,seu shopping estava em um local muito especial,havia seiscentos boxes,quando depois de pronto foram todos alugados,como também implementou um grande supermercado.

O Wivaldo tinha visão para o crescimento de seus negócios,a cada dia que passava os seus empreendimentos não paravam de crescerem,não se conformando com sua cidade,quis espalhar seus negócios em outras regiões,daí em diante começou outros empreitadas na capital do Ceará implantando um novo SHOPPING,e os negócios não paravam,alugando todos os seus boxes,daí então começou um novo projeto na capital de São Paulo,aonde adquiriu grande vários imóveis.

Quando já havia adquiridos muitos empreendimentos,tentou em outros países fazer mais negócios,em Nova York,empreendeu uma séries de novos negócios nesta capital,aonde os negócios corriam em vento em popa,cresciam em ritmo acelerado,criando aí muitos empreendimentos,criou um banco que cresceu muito em empréstimos para aquelas empresas Norte Americana.

O banco de nome WILLEBANC,que crescia nos Estados Unidos e na Europa,Ásia,África,e em várias partes do mundo,seu patrimônio crescia a todo vapor,sendo um dos famintos da seca do Sertão,criou um fundo em seu banco para socorrer as vítimas da seca,quando a seca vinha abater o Nordeste,ele de pronto não media esforço para ajudar os seus patrícios que sofriam aquele flagelo.

Wivaldo como um ser humano humilde que ajudava os seus próximos,nunca esqueceu em toda suas vidas naquele Sertão sofredor,quando ajudou em todas as necessidades que o Sertão sofria com clamor,quando já estava muito rico nunca deixou de ajudar todos os anos ao seu povo,sempre criava um projeto a cada três anos para favorecer os seus irmãos que sofria naquela imensa região.

Ao morrer o amigo Wivaldo nos anos sessenta,aos cento e cinco anos na cidade de ouro verde,deixou uma fortuna em cinqüenta bilhões de reias,sendo cinco bilhões num fundo de ajuda aqueles que sofrem com as estiagens naquela região,deixou muitas obras em benefícios daquela região Sertaneja,no dia de seu enterro veio caravana de todas as regiões de todo Brasil para dar seu último adeus aquele que nunca mediu esforço para ajudar ao seu povo que sofria na aquele imenso Sertão.

Zerck Wincenity- jun2509.

Zerc Viceniti
Enviado por Zerc Viceniti em 25/06/2009
Código do texto: T1666654