UM JOVEM NA METRÓPOLE

UM JOVEM NA METRÓPOLE

Nos anos quarenta do século passado, o jovem que vivia em sua média propriedade, era um estudante dedicado, conhecido em toda cidade ,os pais resolveram colocá-lo em um colégio interno, onde permaneceu por quatro anos, pedindo o pai para voltar pra casa,o pai concedeu sua volta.

Depois a volta pra casa, voltou à labuta do trabalho diário, passando muitos dias no campo, vaquejando suas rezes,começa aí um trabalho duro para quem já tinha um certo grau de estudo, mas ele não desanimava do seu trabalho no campo,ele gostava muito.Depois de uns três anos nesse trabalho resolve,viajar pra o Rio de Janeiro,onde ficou em uma casa de uma tia que lhe recebeu com carinho.

Logo conseguiu um emprego de tratador de animais de um fazendeiro que tinha uma fazenda de criação de gado, começou com desenvoltura, não medindo esforço para o trabalho que era lhe incumbido, trabalhava intensamente, sem folga nos finais de semana.

Durante este de trabalho cansativo sem quase folga para se divertir-se, ele se achava um escravo em um tempo que já não existia escravidão,.Resolveu pedir ao seu patrão que lhe ajudasse em sua ida para capital, já com cinco anos,trabalhando como um escravo, com um currículo que não era dos piores,quando neste tempo já possuía o segundo grau. O patrão lhe pagou os mínimos direitos que ele tinha.

Mas o werleniley, criado no sertão da Bahia, tinha a força e a coragem do homem trabalhador,chegando ao centro da metrópole, procurou vários empregos, tendo encontrado em uma gráfica, nesta trabalhou por muitos anos,nesse período fez o vestibular para Jornalista, terminando o curso trabalhou em vários jornais, quando fez muitas amizades.

Se tornou um grande jornalista,publicando muitas matérias interessantes,viajou por quase todo planeta, durante sua vida lançou muitos livros de repercussão,lecionou em várias universidades do mundo. Casou-se aos quarentas anos, e criaram seis filhos que muito lhes deram prazer, se tornando bons homens em suas carreiras e o Werleniley já cansado da labuta dos seus setenta anos de trabalho, falecendo aos cento e seis anos.

Zerck Wincenity-0809ago.

Zerc Viceniti
Enviado por Zerc Viceniti em 08/08/2009
Código do texto: T1743288